Sol em áries proporciona período de coragem e autonomia; veja previsão dos signos

É considerada uma das datas mais importantes, pois a partir desse momento é analisado as principais tendências do ano para o país.

Postado em: 20-03-2022 às 17h26
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Sol em áries proporciona período de coragem e autonomia; veja previsão dos signos
É considerada uma das datas mais importantes, pois a partir desse momento é analisado as principais tendências do ano para o país. | Foto: Reprodução

Primeiro signo do Zodíaco, Áries é a personificação da coragem. A transição do Sol em áries marca o início do Ano Novo astrológico, que começa às 12h33 deste domingo (20) e deve ir até o dia 19 de abril. Os nativos deste signo são conhecidos também por ter vida e opiniões próprias. A independência aqui é vital.

É considerada uma das datas mais importantes, pois a partir desse momento é analisado as principais tendências do ano para o país. Além da coragem, este signo do elemento Fogo, simboliza o nascimento, a motivação, a impulsividade, a autonomia e até mesmo uma certa agressividade. Áries fala de liderança, capacidade de ir à luta.

Essa temporada dá a chance de entrar em contato com o que traz entusiasmo. Assim como o carneiro, é tempo de pular de cabeça nas ambições, tirando os obstáculos que aparecem no caminho.

Continua após a publicidade

Perigo

O signo tem natureza guerreira que, na pressa de agir, pode esquecer a importância de se preparar adequadamente antes de entrar de cabeça em um combate físico ou verbal. Apesar de tudo disso, arianos e arianas tendem a esquecer rapidamente qualquer frustração ou raiva. Ele apresenta como tomamos de atitude, principalmente voltadas para os começos. Os nativos são pessoas cheias de energia e força de vontade, são destemidos, criativos, ousados, sinceros e confiantes.

A impulsividade possui um lado perigoso, e um deles é realizar antes de pensar. É preciso lembrar que os frutos só podem ser colhidos quando houve tempo suficiente para amadurecer, por isso, nessa temporada, pode se ressaltar a impaciência e a pressa.

Pode haver uma certa dificuldade de não estar sempre em primeiro lugar, ressaltando a necessidade ouvir mais o outro, tentar pesar os prós e os contras antes de tomar uma atitude que poderíamos nos arrepender. Nesse ponto que é possível aprender muito com o oposto complementar de áries, libra.

Como aproveitar a temporada

Movimentar o corpo é uma maneira muito saudável de controlar a energia de impulsividade, portanto, praticar esportes nessa temporada é fundamental.

Na área profissional, é indicado que faça uma análise do mercado de trabalho na área em que atua. A competitividade ariana ajuda a entender como se posicionar mais estratégia. Para isso, pode entrar em contato com alguém que admira e que isso exija coragem. Talvez possa enviar seu currículo, ganhar o aconselhamento ou até tentar conquistar uma pessoa que tenha um interesse amoroso.

Não há garantia de uma resposta positiva, no entanto, além de mais coragem, há mais chances de conseguir mudar os interesses com mais rapidez.

O que interfere em cada ascendente

O início de uma nova fase ajuda a tomar novos caminhos, deixando o que já não serva mais para trás.

ÁRIES

Se o signo tem ascendência em áries, o Sol ilumina a área da vida que fala sobre o corpo físico, a personalidade exterior. Esse período também pode ser interessante para fazer terapia ou cursos voltados para autoconhecimento e autoestima, ou até mesmo buscar outras ferramentas focadas nessas áreas.

Com confiança, pode afastar o que estagna os objetivos na vida, mesmo que isso já esteja enraizado.

TOURO

Se o signo tem ascendência em touro, o Sol em áries 2022 ilumina a área da vida que fala sobre sonhos, inconsciente, sacrifícios, isolamento, medos e inimigos ocultos. Podem ser pessoas e situações que trazem alguma perda ou limite, mesmo não intencional.

O Sol em touro, deve aprender a não apenas aceitar mudanças com mais rapidez, mas refletir sobre o que pode ser movimentado na vida é igualmente importante. Essa pode ser uma ótima temporada para trabalhar a autossabotagem que vem na forma de apego. Com espiritualidade e intuição pode afastar quem impede de fazer o que deseja.

GÊMEOS

Se o signo tem ascendência em gêmeos, o Sol em áries ilumina a área das amizades, justiça social, grupos e persona sociais, planejamentos para o futuro e os frutos do seu propósito. O Sol em áries 2022 pode ser um ótimo momento para formar ou participar de grupos e coletivos que se organizem no sentido de trazer algum impacto positivo para a sociedade.

Ao se conectar com pessoas verdadeiras, afasta quem está ao lado apenas por interesse.

CÂNCER

Se o signo tem ascendência em câncer, o Sol em áries ilumina a área do propósito, carreira, status social, autoridades e progenitor que ensinou limites. Fazer cursos ou treinamentos sobre liderança, formação de autoridade e empreendedorismo ou gestão de carreira pode motivar e trazer um conhecimento rico para seu propósito.

Com maturidade, afasta padrões antigos que o impedem de evoluir nos relacionamentos.

LEÃO

Se o signo tem ascendência em leão, o Sol em áries 2022 ilumina a área do ensino superior, verdade interna, filosofia de vida, justiça, ética, espiritualidade, religião e grandes viagens. O Sol em áries faz o que chamamos de aspecto fluido (trígono) com o seu Sol, o que significa que esse é um momento bem favorável para a essência. Talvez agir com uma certa impulsividade nessas áreas, então não deixe de definir bem o orçamento.

Pode ser interessante planejar uma viagem internacional ou começar um curso. Com a palavra e expressão, pode afastar pessoas competitivas e desleais.

VIRGEM

Se o signo tem ascendência em virgem, o Sol em áries ilumina a área da vida que fala sobre o valor do outro e valor compartilhado, crises, transformações, heranças, morte, sombras, sexualidade como um assunto tabu e de poder. O Sol em áries ajuda a trazer mais rapidez e a usar mais seus instintos, otimizando as habilidades de planejamento.

Aqui, fica a sugestão entender o quanto pode estar agravando o seu perfeccionismo entrando na energia de comparação com outras pessoas. Com clareza e sinceridade pode afastar aquilo que deve ir embora para sempre; as bagagens que já não pertencem mais.

LIBRA

Se o signo tem ascendência em libra, o Sol em áries ilumina a área da vida que fala sobre os relacionamentos e parcerias, inimigos declarados. É super indicado para fazer o seu mapa sexual. O Sol em Áries pode trazer um aprendizado importante nesse período.

Se estiver em um relacionamento amoroso, é indicado planejar saídas que possam ter momentos como se fossem os primeiros encontros. Se não estiver em um relacionamento, é o melhor momento para entender o que essa área significa o quanto a pressão da sociedade pode estar te influenciando. Com esclarecimento e decisões, permite a partida do passado que já não faz bem para o coração.

ESCORPIÃO

Se o signo tem ascendência em escorpião, o Sol em áries ilumina a área do trabalho, rotina e saúde. Nesse período, é possível aprender a lidar com o poder pessoal, a raiva e a impulsividade pode ser interessante. Como Áries fala sobre movimentar o corpo, motivação e energia, acordar mais cedo para praticar exercícios ou fazer alguma aula em uma modalidade que possa movimentar o corpo é muito indicado. Quem sabe fazer ioga em casa?

Com autocuidado e amor próprio, é possível afastar os hábitos autodestrutivos.

SAGITÁRIO

Se o signo tem ascendência em sagitário, o Sol em áries 2022 ilumina a área criatividade, filhos, lazer, prazer e criança interior. É super indicado para fazer o mapa sexual. A relação com prazer e a autoestima também se reforçam. Pode ser interessante parar para analisar o quanto a pressa pode estar afetando. Com mente e coração mais abertos, ajuda a não se apega mais as migalhas que outras pessoas oferecem.

CAPRICÓRNIO

Se o signo tem ascendência em sagitário, o Sol em áries ilumina a área fala sobre dos progenitores ou a pessoa que nutriu, família, lar, terra natal, raízes psicológicas e ancestrais. Aprender um pouco mais sobre comunicação não violenta e dividir esse conhecimento com as pessoas que moram na mesma casa ou família pode ajudar a construir ambientes de trocas ainda mais saudáveis, com menos autoritarismo e mais diplomacia.

AQUÁRIO

Se o signo tem ascendência em aquário, o Sol em áries ilumina a área da comunicação, pensamentos, irmãos, parentes, educação primária e pequenos trajetos, religiosidade prática. É importante rever a relação com as mídias sociais, sobre o quanto tem usado esse espaço para expressar seus ideais políticos e sociais de uma maneira saudável e voltada para a inovação.

Com abertura para se conectar pode afastar de conexões que já não fluem mais e descobre o novo.

PEIXES

Se o signo tem ascendência em peixes, o Sol em áries 2022 ilumina a área do dinheiro, valor pessoal, bens materiais, conforto, investimentos. Esse é o momento de buscar oportunidades abundantes, e nada melhor que unir isso a empreendimentos e pioneirismo. Ainda mais com a “casa do dinheiro” em Áries, motivação e liderança precisam ser pontos fortes.

Estudar mais sobre gestão financeira, e sobre como trazer o máximo de independência possível para a maneira pela qual lida com nas finanças e diminuir a impulsividade nos gastos. Deixando de desperdiçar dinheiro e energia, pode conseguir afastar a escassez e muitas preocupações.

Veja Também