Mulher faz tanta força durante parto que o olho “pulou para fora”; veja como acontece

Situação também pode ocorrer com exercícios físicos pesados

Postado em: 22-03-2022 às 14h23
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher faz tanta força durante parto que o olho “pulou para fora”; veja como acontece
Situação também pode ocorrer com exercícios físicos pesados | Foto: Reprodução/TikTok

Uma mulher norte-americana, de 23 anos, viralizou nas redes sociais após compartilhar vídeo com o olho esquerdo “para fora” devido ter feito muita força durante o trabalho de parto. Apesar de muito rara, especialistas explicam o que acontece para que situações semelhantes ocorram.

Bethany Collins divulgou o vídeo no TikTok brincando que o olho “pulou para fora”. Segundo ela, o olho voltou para o lugar 06 semanas após o nascimento da filha, Phoebe. O médico oftalmologista César Motta, em entrevista ao portal UOL, explica que isso ocorre após o rompimento de um vaso atrás do olho.

https://www.tiktok.com/@clydestinks69/video/7072127583743216942?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7066145372931393030

“O vaso estoura por um esforço muito grande. Algo que aumenta a pressão na região abdominal aumenta também a pressão dos vasos sanguíneos e por alguma fragilidade pode gerar esse sangramento”, afirma o médico, da comissão Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) Jovem.

Continua após a publicidade

A situação também pode ocorrer com exercícios físicos pesados, mas é mais comum quando há batidas na região. Apesar do susto, o médico conta que é preciso fazer tomografia para avaliar a quantidade de sangue acumulada e as dores locais para definir as intervenções necessárias.

Veja Também