Com retorno do trabalho presencial, funcionários optam por marmitas de casa para economizar

Comer em restaurantes ou pedir o almoço pelo delivery ficaram em últimos lugares

Postado em: 23-03-2022 às 14h46
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Com retorno do trabalho presencial, funcionários optam por marmitas de casa para economizar
Comer em restaurantes ou pedir o almoço pelo delivery ficaram em últimos lugares | Foto: Reprodução

Com o retorno dos trabalhos presenciais e a alta dos preços, os trabalhadores têm preferido se alimentar com marmitas feitas em casa. Comer em restaurantes ou pedir o almoço pelo delivery ficou para a realidade antes da pandemia da Covid-19, conforme pesquisa da Galunion, consultoria para foodservice.

De acordo com o levantamento, 60% dos mil trabalhadores entrevistados no país se alimentam com o que preparam em casa. Em segundo lugar, 33% são aqueles que pedem comida por delivery. 30% almoçam em restaurantes, padarias ou lanchonetes e, por fim, 28% comem no refeitório das empresas.

“Isso demonstra como a pandemia e o aumento dos preços dos alimentos no Brasil impactaram de forma direta o segmento de food service”, explica Simone Galante, CEO e fundadora da Galunion. A pesquisa também mostra que a maior (56%) pretende reduzir os gastos com comida fora de casa nos próximos seis meses.

Continua após a publicidade

“Apenas 49% dos consumidores pretendem manter os gastos com alimentação fora do lar. Além disso, é possível notar um equilíbrio entre reduzir gastos, com 41%, e manter os gastos da alimentação fora do lar, com 47%, com relação aos consumidores da classe B”, diz Nathália Royo, especialista em inteligência de mercado na Galunion.

(Com informações do portal Empreender em Goiás)

Veja Também