Orquestra da Filarmónica de Goiás está em 14º lugar nos álbuns mais ouvidos do Reino Unido

Ele está disponível nas plataformas digitais plataformas musicais Naxos Streaming, Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Music

Postado em: 25-03-2022 às 14h35
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Orquestra da Filarmónica de Goiás está em 14º lugar nos álbuns mais ouvidos do Reino Unido
Ele está disponível nas plataformas digitais plataformas musicais Naxos Streaming, Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Music | Foto: reprodução

A Orquestra da Filarmônica de Goiás (OFG) gravou álbum, no último dia 11 de março com duas sinfonias do compositor Cláudio Santoro, sendo ela a Sinfonia Número 5 e a Sinfonia Número 7 Brasília. Depois de 15 dias do lançamento, o álbum está em 14º lugar nos álbuns mais ouvidos do Reino Unido.

Ele está disponível nas plataformas digitais plataformas musicais Naxos Streaming, Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Music. Isso ajuda na propagação do repertório de concerto brasileiro. O maestro que esteve sob o comando foi Neil Thompson que disse “A música de Santoro é extremamente poderosa: dramática, expressiva e tecnicamente muito difícil. Foi um grande desafio para todos nós, mas os músicos responderam magnificamente”.

A gravação faz parte do Projeto Brasil em Concerto, do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), produzido com apoio do Governo de Goiás que cedeu os direitos autorais ao selo internacional Nexos.

Continua após a publicidade

Ainda OFG tem o projeto de gravar sinfonias completas de José Siqueira e as obras orquestrais de Edino Krieger e César Guerra-Peixe. O projeto pretende gravar 100 obras sinfônicas brasileiras do século XIX, XX e XXI para divulgar fora do país.

Veja Também