Anitta é a primeira brasileira a chegar no Top 1 do Spotify Global com o sing ‘Envolver’

Ela se tornou a primeira cantora latina com música solo na posição mais alta da plataforma

Postado em: 25-03-2022 às 10h08
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Anitta é a primeira brasileira a chegar no Top 1 do Spotify Global com o sing ‘Envolver’
Ela se tornou a primeira cantora latina com música solo na posição mais alta da plataforma | Foto: Reprodução/Instagram

A música “Envolver” de Anitta alcançou nesta sexta-feira (25/3) o 1º lugar no ranking das mais ouvidas do mundo, segundo a plataforma de música Spotify. Essa é a primeira vez que um artista brasileiro chega a essa posição. O reggaton viralizou nas redes sociais,  após internautas criarem desafio com a coreografia da canção. 

Ao longo dos últimos dias, os fãs da cantora puderam acompanhar o crescimento do hit nos charts mundiais, enquanto a brasileira quebrava recordes dos mercados brasileiro e latino. No Brasil, nenhum outro cantor chegou nesse lugar na plataforma antes. Agora, no Top 1, Anitta é também a primeira cantora latina a realizar esse feito, ultrapassando Karol G e Kali Uchis que conseguiram chegar ao Top 2. 

O sucesso de Envolver

Em março, um desafio na internet chamado “El paso de Anitta”, onde as pessoas reproduziam a coreografia da música, fez com que Envolver viralizasse nas redes sociais, especialmente no TikTok.  O challenge ganhou força principalmente na América Latina e, consequentemente, começou a subir nos charts desses países. No México, por exemplo, a música chegou a avançar 80 posições em 24 horas.

Continua após a publicidade

Dia após dia, Anitta foi aumentando o número de ouvintes e a quantidade de reproduções na música. Os fãs da cantora puderam acompanhar a evolução e crescimento de Envolver.  Aos poucos, também foi ganhando espaço em países como Portugal, Espanha, Argentina, Bolívia, Peru, Panamá, Peru, Equador e diversos outros. 

Não demorou muito para que chegasse ao Top 100: em 10 de março, a canção já estava na posição 92, com mais de 1 milhão de reproduções. Dois dias depois, já estava entre as 50 músicas mais ouvidas do mundo. No último dia 19, ela chegou em 9º lugar, fazendo de Anitta a primeira brasileira a alcançar o Top 10 da plataforma. Menos de uma semana depois, a música já é mais ouvida do mundo.

Veja Também