Centro de Convenções de Goiânia sediará evento internacional de biomedicina e estética

O tema abordado será “Inovação e Ética Transformando Vidas”, em continuidade do CBBM virtual, promovido em novembro do ano passado.

Postado em: 28-03-2022 às 10h31
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Centro de Convenções de Goiânia sediará evento internacional de biomedicina e estética
O tema abordado será “Inovação e Ética Transformando Vidas”, em continuidade do CBBM virtual, promovido em novembro do ano passado | Foto: Reprodução

Entre os dias 15 e 18 de junho deste ano, a capital do estado de Goiás sediará o XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina, o V Congresso Internacional de Biomedicina e I Congresso Brasileiro e Internacional de Biomedicina Estética – CBBM 2022. Voltado para as comunidades científicas, profissionais e acadêmicas, o evento é promovido pela Associação Brasileira de Biomedicina (ABBIOM), com apoio dos Conselhos Federal e Regionais de Biomedicina.

O tema abordado será “Inovação e Ética Transformando Vidas”, em continuidade do CBBM virtual, promovido em novembro do ano passado. “A questão ética é de suma importante na atual conjuntura onde as autoridades científicas enfrentam muitas vezes descrédito e os profissionais de saúde, desvalorização”, destaca a organização do evento.

Programação

Continua após a publicidade

A programação do CBBM 2022 foi formatada a partir da sugestão dos próprios biomédicos, convidados a informarem pelas redes sociais do evento os temas de interesse da categoria.

As áreas definidas são: Acupuntura; Análises ambientais; Análises bromatológicas; Análises clínicas; Auditoria; Biologia molecular e genética; Banco de sangue; Biomedicina estética; Citologia oncótica; Docência e pesquisa; Educação em saúde; Gestão de tecnologia em saúde; Imagenologia; Imunologia; Informática de saúde; Microbiologia de alimentos; Reprodução humana; Perfusão extracorpórea; Saúde pública; Toxicologia e Fisiologia do esporte.

“Nosso compromisso é o de promover o conhecimento entre os profissionais biomédicos, de modo a aprimorar seu desempenho no mercado de trabalho e ainda auxiliar os acadêmicos a descobrir mais entre as várias habilitações da Biomedicina”, garante Rony Marques de Castilho, coordenador geral dos Congressos e vice-presidente do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM).

Durante os congressos ocorrerá ainda o Encontro dos Coordenadores dos Cursos de Biomedicina, com o objetivo de aproximar os docentes, promover a troca de experiência entre as diferentes realidades e o debate sobre as diretrizes nacionais vigentes. A biomedicina está entre os cursos da área de saúde que mais crescem no País.

Parceria com Hemogo

O Hemocentro Estadual Coordenador de Goiás Professor Nion Albernaz (Hemogo) será parceiro dos Congressos de Biomedicina. A direção técnica da instituição, que tem à frente uma biomédica, promoverá uma ação de doação de sangue por meio de uma unidade móvel instalada no Centro de Convenções.

Será uma referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue celebrado no dia 14 de junho, ou seja, um dia antes do início do evento e servirá para alavancar as doações e conscientizar sobre a necessidade de apoio à causa.

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site do evento: www.cbbm2022.com.br ou por meio de suas redes sociais.

Veja Também