Policlínica Estadual da Região Oeste é inaugurada em São Luís de Montes Belos

Foi inaugurou nesta quarta-feira (30/3), a Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos, 120 km de Goiânia. A

Postado em: 30-03-2022 às 16h38
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Policlínica Estadual da Região Oeste é inaugurada em São Luís de Montes Belos
Entre os exames que serão realizados estão mamografia, colonoscopia, ultrassonografia, tomografia computadorizada e teste ergométrico. Também foram abertos leitos de UTI pela primeira vez na região | Foto: Júnior Guimarães

Foi inaugurou nesta quarta-feira (30/3), a Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos, 120 km de Goiânia. A unidade beneficiará 72 municípios que compõem a macrorregião Centro-Oeste de Goiás, e foi projetada para realizar 23 tipos de exames, além dos laboratoriais, e oferece 20 especialidades. Os atendimentos foram iniciados em 22 de março.

A estrutura possui uma equipe multiprofissional composta por assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta. Entre os exames que serão realizados estão mamografia, colonoscopia, ultrassonografia, tomografia computadorizada e teste ergométrico. Também foram abertos leitos de UTI pela primeira vez na região.

Além unidade, já operam as de Posse, Goianésia, Quirinópolis e Formosa, e deve ser inaugurada em breve a unidade da cidade de Goiás.

Continua após a publicidade

Serviços de Assistência Especializada

A policlínica contará também com unidade móvel de prevenção ao câncer de mama e colo uterino. A carreta atenderá aos municípios que compõem a região de abrangência. A estrutura possui dois mamógrafos.

Após a inauguração, há previsão de que a população seja beneficiada com mais dois tipos de serviço, que serão instalados de forma gradual. O primeiro é a hemodiálise; o outro refere-se à dispensação de medicamentos de alto custo. Neste último caso, pacientes poderão fazer a solicitação à policlínica, que intermediará a demanda junto à Central Juarez Barbosa, em Goiânia.

Veja Também