La’eeb: mascote da Copa do Catar vira meme por se parecer com Gasparzinho e Fantasma da B

Postado em: 01-04-2022 às 15h12
Por: Augusto Sobrinho
FIFA anunciou, nesta sexta-feira (01/04), o personagem da Copa do Mundo do Catar | Foto: Reprodução

Antes de sortear os grupos da Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira (01/04), a Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou La’eeb como a mascote do campeonato deste ano. Não demorou muito para os comentários nas redes sociais compararem o personagem com o Fantasma da B e o Gasparzinho.

A mascote, que tem a forma dos lenços de cabeça tradicionais da cultura árabe, recebeu o nome que significa “jogador super habilidoso” na língua do país sede da Copa 2022. “O mascote oficial da Copa do Mundo de 2022 está cheio de energia e vai trazer a alegria do futebol para todos”, publicou a FIFA:

Revelado em uma animação exibida pelo Comitê Organizador Local, La’eeb foi comemorado pelo diretor geral de marketing e comunicação do comitê organizador, Khalid Ali Al Mawlawi. “Estamos encantados em revelar La’eeb como o primeiro mascote oficial da Copa do Mundo no Oriente Médio e do mundo árabe”, disse.

Apesar da explicação, os brasileiros, que já são famosos pelos memes criados, correram para as redes sociais para comparar o personagem com o Gasparzinho e o fantasma da B, que aparece no final do Campeonato Brasileiro. Também não faltaram comentários sobre o “desemprego” do Fuleco, mascote da Copa de 2014, no Brasil:

Compartilhe: