Escândalo de páscoa: Kinder ovos são devolvidos por suspeita de transmissão de Salmonella

Uma semana antes da páscoa, a Ferrero, empresa produtora dos chocolates, pediu recall de todos os produtos que possam estar contaminados do mercado.

Postado em: 05-04-2022 às 12h33
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Escândalo de páscoa: Kinder ovos são devolvidos por suspeita de transmissão de Salmonella
Uma semana antes da páscoa, a Ferrero, empresa produtora dos chocolates, pediu recall de todos os produtos que possam estar contaminados do mercado. | Foto: Reprodução

No começo desta semana, dezenas de crianças de países da Europa foram diagnosticadas com Salmonella e o possível causador é o Kinder ovo. Uma semana antes da páscoa, a Ferrero, empresa produtora dos chocolates, pediu recall de todos os produtos que possam estar contaminados do mercado.

No Reino Unido foram 63 casos diagnosticados com a bactéria, de acordo com as autoridades sanitárias britânicas. Na França foram reportados 61 casos pelo Centro Nacional de Referência de Salmonella do Instituto Pasteur e pelo menos 15 disseram ter comido chocolates da marca Kinder.

Os produtos distribuídos foram feitos em fábricas em Arlor, na Bélgica, e a própria fábrica está pedindo a devolução dos produtos que foram comercializados na França, Bélgica, Reino Unido, Irlanda do Norte, Alemanha e Suécia. De acordo com Food Standards Agency (FSA) da Grã-Bretanha que os produtos afetados são Kinder ovo simples e múltiplos.

Continua após a publicidade

A agência britânica aconselhou a não consumir os produtos com data de validade entre 11 de julho e 7 de outubro. O Kinder Ovo é altamente procurado nessa época por crianças, isso fez com que a idade média dos infectados tivessem 4 anos.

Salmonella

Salmonella é uma bactéria que causa intoxicação alimentar e causam transtornos gastrointestinais, com frequência acompanhados de febre nas 48 horas seguintes ao consumo. Os sintomas podem persistir de 12 horas a 7 dias.

Veja Também