Saiba tudo sobre o paredão falso do BBB 22 e a volta de Arthur Aguiar para a casa

Ator acumulou 82,8% dos votos para estar em uma espécie de central de controle durante algum tempo

Postado em: 06-04-2022 às 16h24
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Saiba tudo sobre o paredão falso do BBB 22 e a volta de Arthur Aguiar para a casa
Ator acumulou 82,8% dos votos para estar em uma espécie de central de controle durante algum tempo | Foto: reprodução/TV Globo

Em paredão falso, a “eliminação” de Arthur Aguiar do Big Brother Brasil 2022 (BBB 22) aconteceu na última terça-feira (5/4). O ator acumulou 82,8% dos votos para ter o maior benefício da edição, de estar em uma espécie de central de controle durante algum tempo, seguido de Gustavo, que obteve 10,55% dos votos.

A noite foi de altas emoções, tanto na casa mais vigiada do Brasil quanto no quarto secreto. O momento emotivo começou logo no discurso do apresentador Tadeu Schmidt. Durante a fala, o apresentador não deu indícios sobre uma possível eliminação falsa, deixando o público e os participantes espantados com a maneira que o discurso foi desenhado até a eliminação.

Apesar de o paredão ser quádruplo, Tadeu ressaltou que quando o público decide, independentemente de quantas pessoas estiverem na berlinda, é sempre um duelo. Na disputa estavam Arthur Aguiar (82,8%), Gustavo (10,55%), Linn da Quebrada (6,26%) e Eliezer (0,4%).

Continua após a publicidade

A estadia de Arthur no quarto secreto e o prazo para desfrutar de todos os benefícios têm validade, uma vez que o ator ficará apenas 36 horas fora da casa, segundo o diretor do BBB 22, Boninho. O ator tem poder de cortar a água da casa, colocar todo mundo na xepa, acordar os brothers a qualquer hora e trancar todos no jardim ou dentro da casa, além de espiar os outros confinados, ser alertado quando alguém fala sobre ele e liberar bebida para os participantes quando quiser.

Portanto, Arthur Aguiar retorna para a casa por volta de 12h desta quinta-feira (7/4).

Discurso

O discurso de Tadeu Schmidt da última terça-feira provavelmente foi o mais emocionante da edição. No início, o apresentador diz que quanto mais o tempo passa, mais eles vão se apegando, dificultando a hora do adeus. Na ocasião, ele citou as singularidades de cada participante que estava na falsa berlinda.

“Se sai o Eli, quem ficará responsável por esquecer os nomes de todos, contar as histórias mais loucas e ser o mais azarado? Se sai o Gustavo, quem vai assumir o papel de malvadão, provocador dentro da casa, e diretor do departamento de piadas de tio do pavê? Se sai a Lina, como ficam os trocadilhos? Como ficamos sem a pessoa mais animada das provas? Como fico eu, sabendo que não pude contar que fazemos aniversário no mesmo dia? Se sai o Arthur, vai sobrar pão, gente. Mas quem não vai sentir falta dessa eloquência? Dessa educação? E acima de tudo, se sai o Arthur, quem vai me imitar?”.

Na sequência, Tadeu questiona se uma pessoa a mais é o suficiente para “dispersar os votos e provocar um resultado surpreendente”, mas não descarta a possibilidade de o “eliminado” sair de qualquer maneira. “Quatro pessoas no Paredão, como isso mexe com a votação? Será que uma pessoa a mais é o suficiente para dispersar os votos e provocar um resultado surpreendente? Ou quem sai hoje sairia de qualquer maneira, em um Paredão triplo ou mesmo duplo? Podiam ser nove pessoas no Paredão, se o público decide que é um duelo, vira Paredão duplo. É a batalha entre duas pessoas, as outras viram plateia. É duelo de paixões para decidir quem deve sair”, continua.

Para colocar uma pulga atrás da orelha dos emparedados da semana, Tadeu pergunta o que a pessoa possivelmente fez para gerar a torcida contra, se foi algo evidente, algo inimaginável, a trajetória completa ou um detalhe.

Para finalizar, o apresentador diz que a pessoa marcou a edição deste ano e anunciou o “eliminado”. “Entre essas quatro pessoas, não tinha como sair alguém que passou despercebido. Qualquer que fosse o eliminado, seria alguém que por esse ou aquele motivo, marcou essa edição do BBB. E quem sai hoje, marcou muito o BBB 22. Que loucura. Quem sai hoje é você, Arthur”.

Veja o discurso na íntegra.

Brothers cogitam paredão falso

No BBB é comum que, após uma eliminação indesejada ou inesperada, os brothers e sisters cogitem a possibilidade de ser um paredão falso e com Arthur não foi diferente. O ator voltou de paredões extremamente disputados e, como já disse diversas vezes dentro da casa, achava que iria ser eliminado logo no primeiro paredão pelos erros que cometeu fora do reality show.

Entretanto, para a surpresa de Arthur, ele acabou se tornando um dos queridinhos do programa e isso ficou mais claro ainda agora.

Após a eliminação, alguns participantes estavam conversando na cozinha e Linn da Quebrada levantou o questionamento sobre a possibilidade de ser um paredão falso, mas logo Jessi respondeu que não dava tempo. “Não dá tempo. Se ainda tivesse prova hoje podia ser, mas não dá mais tempo”, respondeu Jessi, ressaltando que “nessa altura do campeonato” nunca teve paredão falso.

Lina respondeu dizendo “mas pode ter”, ao passo que Gustavo descartou a possibilidade. “Não acho que vai acontecer. Paredão falso tem que ser da metade pro início. Não dá mais tempo”, disse.

Já Lina considerou que o paredão falso é “quando tem alguma coisa acontecendo que a galera não sabe”, e Jessi completou dizendo que é “quando lá fora todo mundo sabe e aqui dentro não”.

No momento, Arthur estava acompanhando a conversa e brincou: “Ainda dá tempo sim, esperem aí”.

Jessi, que estava desconsiderando a possibilidade, agora está cada vez mais perto de descobrir que de fato é um paredão falso. Após a conversa, a parte externa da casa foi liberada e a professora correu para a academia para ver se o avatar do ator ainda estava no quadro tático e, ao confirmar que sim, ela concluiu que o paredão é falso.

Volta de Arthur

Em uma espécie de raio X improvisado, Arthur agradeceu aos fãs pela oportunidade e ressaltou que achava que iria sair no primeiro paredão, além de relembrar toda a trajetória no jogo.

Arthur usou a oportunidade ainda para dizer como pretende fazer sua volta e promete uma chegada extravasante, mas racional.

Veja o “raio X” do brother.

Veja Também