Quinta-feira, 28 de março de 2024

Ivan Miyazato é o próximo convidado do ‘Papo Xadrez’

Atrás dos holofotes mas também na frente deles, o sucesso de Ivan é inquestionável, e om hits como ‘Largado às traças’ e ‘Aí Eu bebo’, ele se consolida como um dos maiores produtores brasileiros da atualidade

Postado em: 09-04-2022 às 10h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Ivan Miyazato é o próximo convidado do ‘Papo Xadrez’
Atrás dos holofotes mas também na frente deles, o sucesso de Ivan é inquestionável, e om hits como ‘Largado às traças’ e ‘Aí Eu bebo’, ele se consolida como um dos maiores produtores brasileiros da atualidade | Foto: Divulgação

Por Guilherme de Andrade

O próximo convidado do ‘Papo Xadrez’ é Ivan Miyazato, um dos principais produtores da música sertaneja em todo o País. Nascido em Campo Grande, o produtor e violonista consolidou seu nome na indústria da música com mais de seis bilhões de acessos no YouTube e dois Grammys Latinos. O bate-papo com Ivan ocorre na próxima segunda-feira (11) às 19h no canal YouTube do ‘Papo Xadrez’.

Luan Santana, Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano, Munhoz e Mariano, Michel Teló e João Neto e Frederico são alguns dos nomes que cantam músicas produzidas por Ivan Miyazato. Criador de hits, Ivan ostenta a posição de ter seu nome em quatro das vinte músicas mais tocadas no Brasil na última década. Seu trabalho como produtor musical foi responsável também por lançar os primeiros sucessos de muitos artistas, entre eles Luan Santana, com o hit ‘Meteoro’, e também Munhoz e Mariano com o ‘Camaro Amarelo’.

Continua após a publicidade

Justamente por conta do sucesso de seu trabalho no mercado, a atuação de Ivan proporcionou um deslocamento da influência no mundo da música do eixo Rio-São Paulo. Sem exageros, a atuação profissional de Ivan é em parte o que explica o sucesso que o sertanejo universitário vive nos dias de hoje. Desde a fundação de sua gravadora Pantanal até os sucessos mais recentes, a carreira de Miyazato é um dos fatores que consolida Goiânia como a capital nacional do sertanejo.

Na voz dos apresentadores

Conversando com Yago Sales, já podemos ter uma ideia de qual vai ser o ritmo do episódio. O apresentador confessa: “Sempre soube da qualidade do trabalho do Ivan, isso é inquestionável, mas confesso que quando fui buscar saber em detalhes de sua carreira eu fiquei surpreso”, aponta Yago. O apresentador conta que pelo fato de os cantores ficarem mais famosos que os produtores, às vezes, não percebemos a grandeza do trabalho desses profissionais. “As pessoas precisam conhecer mais sobre a vida desse homem”, afirma.

“Não apenas no quesito qualidade, mas também na quantidade: o trabalho de Miyazato se firma como uma das bases para o gênero sertanejo que vemos nos dias de hoje”, conclui Yago. Se confessando empolgado para o encontro, o apresentador finaliza seu comentário: “Sempre quis saber de tudo sobre os bastidores do mundo da música, e agora essa é a oportunidade perfeita. Vamos conhecer no ‘Papo Xadrez’ o trabalho de Ivan nos mínimos detalhes”. 

O apresentador Felipe Cardoso compartilha da empolgação de seu colega de bancada: “Mesmo quem não gosta ou não conhece muito do sertanejo universitário vai se envolver com a história de Ivan. É inegável a contribuição desse homem para a música brasileira”. Na sequência, Felipe se confessa fã do trabalho de Miyazato e segue dizendo: “Seja sua atuação como produtor ou como violonista, nosso desejo aqui é conhecer melhor e exaltar o trabalho de Ivan”. 

O apresentador continua sua declaração dizendo que o trabalho de Miyazato alcança lugares mais próximos do nosso cotidiano do que nós podemos imaginar, “seja nos churrascos em família, no encontro de amigos ou na confraternização com colegas de trabalho, a música de Ivan está em todos os lugares”. Felipe se confessa ansioso pelo encontro da próxima segunda-feira (11) e termina seu comentário dizendo, “no episódio do dia 11 vamos colocar a carreira desse homem debaixo do microscópio. Espero que estejam todos tão empolgados quanto eu”.

Nos últimos episódios

Chegando em sua oitava edição, o ‘Papo Xadrez’ se consolida como podcast goiano de referência e que traz sempre conversas instigantes de diferentes nichos. Até aqui já estiveram na bancada com Felipe Cardoso e Yago Sales, músicos, advogados, jornalistas e humoristas, entre outras figuras marcantes. Dois dos episódios que alcançaram maior repercussão foram os do advogado ruralista Djalma Rezende e o do DJ Fabrício Rodrigues: a bancada do ‘Papo Xadrez’ se adequa ao ritmo de cada convidado para proporcionar o melhor de cada encontro. 

Na transmissão com DJ Fabrício, os apresentadores falaram de todos os aspectos de sua vida pessoal e profissional. Em tom leve e descontraído, o episódio aborda desde os empregos no telemarketing e na feira até a vida nos palcos: DJ Fabrício não escondeu nada de Felipe e Yago. Usando a vida do DJ como gancho, também foram discutidas no episódio as mudanças que o gênero musical do funk vem sofrendo ao longo das décadas, além da importância da representatividade que Fabrício encarna.

No bate-papo com o advogado Djalma Rezende, os apresentadores conseguiram puxar declarações sobre a infância de Djalma que nunca tinham sido feitas antes. O público ficou sabendo desde as origens humildes do advogado, até a vida de milionário que ele e sua esposa Priscila levam juntos hoje. A história de vida de Djalma e a de tantos outros seguem disponíveis para acesso na íntegra no canal YouTube ‘Papo Xadrez’. 

Veja Também