Rainha Elizabeth II é homenageada com uma boneca Barbie em comemoração ao Jubileu de Platina

A comemoração do Jubileu de Platina, que ocorrerá no início do mês de junho, é um marco histórico

Postado em: 21-04-2022 às 12h50
Por: Iara Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Rainha Elizabeth II é homenageada com uma boneca Barbie em comemoração ao Jubileu de Platina
A comemoração do Jubileu de Platina, que ocorrerá no início do mês de junho, é um marco histórico | Foto: Reprodução

Perto de se comemorar as 7 décadas em que a Rainha Elizabeth II assumiu o trono da Inglaterra, a empresa de brinquedos Mattel produziu uma homenagem para a monarca: a sua própria boneca Barbie.

Criado em comemoração ao Jubileu de Platina, evento que comemora os 70 anos que a rainha ascendeu ao trono, a boneca possui detalhes únicos. Com o rosto da rainha, a boneca está vestida com um vestido marfim, em sua cabeça possui uma coroa que se assemelha a usada por Elizabeth em seu casamento e acima de seu vestido, utiliza uma faixa azul, com medalhões e fitas.

A comemoração do Jubileu de Platina, que ocorrerá no início do mês de junho, é um marco histórico: a rainha se tornará a monarca mais antiga da história britânica e também a chefe de Estado mais antiga da história.

Continua após a publicidade

Exclusiva, a boneca faz parte da coleção “Barbie Tribute Collection” e será vendida exclusivamente em Londres, nas lojas Harrods, Hamleys e Selfridges, antes das comemorações oficiais do Jubileu de Platina.

Veja Também