Chuva de meteoros passará pelo céu de Goiânia e cidades do interior; saiba como vê-los

Para aqueles que tentarão a sorte de avistar os meteoros, é indicado se posicionar em lugares escuros com boas visão do céu aberto.

Postado em: 21-04-2022 às 17h40
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Chuva de meteoros passará pelo céu de Goiânia e cidades do interior; saiba como vê-los
Para aqueles que tentarão a sorte de avistar os meteoros, é indicado se posicionar em lugares escuros com boas visão do céu aberto | Foto: Reprodução

Na madrugada desta sexta-feira (22/4) uma chuva de meteoros poderá ser vista em várias cidades de Goiás. Essa será a segunda do ano, de acordo com pesquisadores. Os corpos celestes poderão ser vistos em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Niquelândia, Senador Canedo, São Luís de Montes Belos e Trindade.

Em meio à astronomia, o evento é chamado de Líridas, uma série de meteoros que consistem de fragmentos do Cometa Thatcher, que passou pelo sistema solar no século XIX, tendo em média de 15 a 20 meteoros por hora em seu pico.

Será uma oportunidade para quem perdeu o meteoro que passou no dia 9 de abril. Para aqueles que tentarão a sorte de avistar os meteoros, é indicado se posicionar em lugares escuros com boas visão do céu aberto.

Veja Também