Homenagem a Paulo Gustavo emociona fãs, mas pode rebaixar escola de samba São Clemente

Ainda assim, desfile tocou tanto as arquibancadas e camarotes quanto os participantes especiais dos desfiles

Postado em: 23-04-2022 às 17h06
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Homenagem a Paulo Gustavo emociona fãs, mas pode rebaixar escola de samba São Clemente
Ainda assim, desfile tocou tanto as arquibancadas e camarotes quanto os participantes especiais dos desfiles | Foto: Reprodução

A escola de Samba São Clemente, do grupo especial do Rio de Janeiro, desfilou no começo da madrugada deste sábado (23/4) para homenagear o comediante Paulo Gustavo. A ideia parecia incrível, mas não foi tão bem executada.

A escola passou desanimada, com várias alas, incluindo a bateria, sem cantar. Mas ainda sim eles emocionou tanto as arquibancadas e camarotes quanto os participantes especiais dos desfiles.

A escola trouxe Dona Hermínia (personagem mais famosa do humorista), a visibilidade queer e a vida do humorista em seu tema. Dona Déa Lúcia, mãe do comediante, vinha na comissão de frente com mais duas mulheres vestidas da personagem icônica que era uma homenagem do filho a ela. 

Continua após a publicidade

Também passaram pela avenida grandes amigos de Paulo como: Samantha Schmutz, Mônica Martelli, Fábio Porchat, Marcos Veras e Marcelo Adnet. Os atores Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo, intérpretes da Marcelina e do Juliano, desfilaram lado a lado. “Estamos conectados para honrar nossa mãe”, brincou o artista.

Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, foi destaque em um carro alegórico que celebrava o nascimento de Gael e Romeu, filhos do casal. Júlio Marcos, pai do comediante, vestia o blazer usado pelo filho em seu último show, ele contou que teve que emagrecer para prestar a homenagem.

Mesmo com o desânimo, não houve quem segurasse a emoção. Apesar de lembrar a morte de Paulo Gustavo não era tristeza que ele remetia e sim a alegria que ele espalhou com vida.

Veja Também