Arthur Aguiar é o campeão do ‘BBB22’, com 68,96% dos votos

Arthur é o primeiro homem do grupo camarote a vencer o reality, e também o primeiro a ganhar após 7 vitorias femininas

Postado em: 27-04-2022 às 09h40
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Arthur Aguiar é o campeão do ‘BBB22’, com 68,96% dos votos
Arthur é o primeiro homem do grupo camarote a vencer o reality, e também o primeiro a ganhar após 7 vitorias femininas | Foto: Reprodução/TV Globo

Arthur Aguiar é o grande campeão do Big Brother Brasil 22 (BBB 22). O brother garantiu o primeiro lugar no pódio com 68,96% dos votos e ganhou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Paulo André ficou em segundo lugar, com 29,91% dos votos. Douglas Silva foi o terceiro colocado, com 1,13%. No total, a final recebeu 751.366.679 votos, sendo a final mais votada na história do reality.

O primeiro membro do camarote campeão de um “BBB”, Arthur entrou alguns dias depois do início do jogo, após ser diagnosticado com Covid. Ao longo de 100 dias, ele foi líder uma vez, anjo três e passou por sete paredões para chegar à final. Ele também é o primeiro homem a vencer o reality após 7 vitorias femininas.

Depois de um começo mais isolado, o ator acabou se aproximando do trio formado pelo surfista Pedro Scooby e pelos outros dois finalistas. O grupo ainda se expandiu para receber Gustavo, que entrou pela casa de vidro.

Continua após a publicidade

A passagem do ator também ficou marcada pela maior rivalidade da edição. Depois de ser indicado ao paredão pela líder Jade Picon duas vezes seguidas, ele venceu o embate em um disputa direta com a influencer, que o mandou uma terceira vez após atender um big phone, que também a colocava entre os indicados.

Para anunciar o campeão da temporada que teve tantas reviravoltas, Tadeu Schmidt finalizou o discurso dizendo “Esse jogo é como a vida, não tem ensaio, mas é como se você tivesse ensaiado a sua vida inteira para fazer aqui o seu maior espetáculo. O campeão do BBB 22 é você, Arthur Aguiar”.

Veja Também