Boatos rodeiam a saída dos jornalistas Chico Pinheiro e Carlos Tramontina da Rede Globo

O que inicialmente foi tratado como pedido de demissão, parece cada vez mais ter sido mais parte das vítimas | Foto: Reprodução

Postado em: 30-04-2022 às 16h48
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Boatos rodeiam a saída dos jornalistas Chico Pinheiro e Carlos Tramontina da Rede Globo
O que inicialmente foi tratado como pedido de demissão, parece cada vez mais ter sido mais parte das vítimas | Foto: Reprodução

Nesta última semana a Rede Globo voltou a se despedir de nomes que fizeram história na emissora, Carlos Tramontina e Chico Pinheiro saíram com vários boatos o rodeando. O que inicialmente foi tratado como pedido de demissão, parece cada vez mais ter sido mais parte das vítimas da série de cortes que a empresa vem realizando.

Os boatos é de que as demissões dos dois jornalistas que fizeram história no canal de televisão aberta já estavam ”encomendadas” antes mesmo da pandemia, mas tiveram que ser adiadas. Tramontina fez sua última aparição no SP2 na terça-feira (26/4), após 43 anos na emissora e Chico apresentou seu último Bom Dia Brasil nesta sexta-feira (29/4), com 32 anos de casa.

Uma fonte que não foi identificada disse ao Notícias da TV que a relação dos dois jornalistas com a Globo foi como “um casamento fracassado” e já estava destinado ao divórcio. Chico Pinheiro já tinha se envolvido em polêmica em 2019 ao sair em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na época tinha sido preso por corrupção por meio de mensagens de voz que foram vazadas.

Continua após a publicidade

Muitas demissões

Já faz dois anos que a Rede Globo vem tendo uma onda de demissões e cortes orçamentários, um dos principais motivos por trás da demissão dos jornalistas citados acima que recebiam R$200 mil mensais.

Atualmente uma parte desses demitidos têm procurado emprego em Portugal, país que fala o mesmo idioma que o Brasil e por já ter uma parceria consolidada luso-brasileira  em novelas tem sido uma boa alternativa. 

Nomes como de Thyago Mandu e Jaison Mattos são alguns dos que acharam oportunidades no país europeu. Todos dizem que os trabalhos brasileiros contribuíram em suas contratações, mas essa foi a opção que os restaram e estão se consolidando lá agora. 

Veja Também