Pelo Brasileirão, Atlético Goianiense e Cuiabá repetem Copa do Brasil e voltam a empatar por 1 a 1

Postado em: 30-04-2022 às 21h27
Por: Breno Modesto
Na Arena Pantanal, o Atlético Goianiense até saiu na frente, mas ficou no 1 a 1 com o Cuiabá | Foto: Cuiabá EC

O Atlético Goianiense segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. E, assim como aconteceu no último final de semana, quando empatou, em casa, com o Botafogo, o Dragão deixou escapar, nos minutos finais, o primeiro resultado positivo na competição nacional. Desta vez, fora de casa, diante do Cuiabá. Jogando na Arena Pantanal, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 com o Dourado, na noite deste sábado (30).

Jorginho, pelo lado dos goianos, e Rodriguinho, para os mato-grossenses, fizeram os gols da partida. Com mais um empate, o Atlético chegou aos três pontos conquistados, se mantendo na décima sétima colocação, ainda dentro da zona de rebaixamento. O time de Umberto Louzer voltará a campo pelo Brasileiro apenas no próximo domingo (8), quando receberá o Goiás, às 16h, no Estádio Antônio Accioly.

O jogo

Jogando diante de seu torcedor, o Cuiabá começou a partida pressionando a equipe do Atlético Goianiense. Logo no primeiro minuto de jogo, os donos da casa levaram perigo ao gol do goleiro Ronaldo. Após cobrança de lateral pelo lado esquerdo, Valdívia recebeu, deu um chapéu na marcação rubro-negra e arriscou de primeira. No entanto, o meia pegou mal na bola e ela passou por cima.

A primeira boa oportunidade atleticana aconteceu apenas aos 13 minutos, quando Wellington Rato serviu Dudu, que encontrou Baralhas livre, no meio. Da intermediária, o volante resolveu arriscar e quase surpreendeu Walter. Por muito pouco, a bola passou tirando tinta do travessão cuiabano.

Próximo dos 30 minutos, o Dragão teve mais duas chances para abrir o marcador na Arena Pantanal. Primeiro, aos 27, quando Wellington Rato cruzou para o meio da área, onde estava Luiz Fernando, que chutou de primeira. Mas, sem força, a finalização ficou fácil para a defesa de Walter. Dois minutos depois, foi a vez do próprio camisa 9 obrigar o arqueiro a trabalhar. De fora da área, Rato chutou e viu a bola quicar antes de chegar em Walter, que se esticou e mandou para escanteio.

No finalzinho da primeira etapa, o Rubro-Negro tirou o zero do placar. Jorginho tocou para Léo Pereira, que chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Luiz Fernando. O atacante não conseguiu fazer o domínio e acabou se enroscando com a marcação. Então, a bola sobrou para o próprio Jorginho, que chutou colocado e fez o primeiro gol da noite.

Na volta do intervalo, as equipes vieram com muita vontade. Tanto que, com menos de 10 minutos jogados, cada um dos clubes já tinha finalizado duas vezes. Pelo lado dos mandantes, Valdívia e Marllon perderam duas chances incríveis de empatar. Já pelos visitantes, Wanderson e Wellington Rato acabaram mandando para fora.

As equipes seguiram “agressivas”, mas quem marcou mesmo foi o Dourado. Na marca de 35 minutos, João Lucas cruzou na área e mandou na cabeça de Elton, que testou firme e acertou a trave. No rebote, Rodriguinho, também de cabeça, completou para o fundo das redes e deu números finais ao confronto no Centro-Oeste.

Ficha técnica

Cuiabá 1×1 Atlético-GO

Data: 30 de abril de 2022

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Gols: Rodriguinho (36’/2T) – CUI; Jorginho (44’/1T) – ACG

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Marcão Silva (Rivas), Pepê e Valdívia (Alesson); Marquinhos (Rodriguinho), André (Elton) e Everton (Felipe Marques).

Técnico: Pintado

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Airton); Luiz Fernando (Shaylon), Wellington Rato (Diego Churín) e Léo Pereira.

Técnico: Umberto Louzer

Compartilhe: