Internauta “descobre” que membro do Black Eyed Peas é cego e assunto toma conta da internet

O rapper filipino “Apl.de.ap”, membro da banda, tem Nistagmo que faz com que a pessoa tenha perda significante da visão.

Postado em: 11-05-2022 às 10h33
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Internauta “descobre” que membro do Black Eyed Peas é cego e assunto toma conta da internet
O rapper filipino “Apl.de.ap”, membro da banda, tem Nistagmo que faz com que a pessoa tenha perda significante da visão | Foto: Reprodução

As redes sociais amanheceram nesta quarta-feira (11/05) com um novo assunto. Desta vez, o membro do Black Eyed Peas, Allan Pineda Lindo, mais conhecido como Apl.de.ap, tomou de conta do Twitter após uma internauta “descobrir” que ele é cego.

“Dia 10 de maio de 2022 acabei de descobrir que um dos maluco do Black Eyed Peas é CEGO.”, diz a publicação.

O assunto tomou de conta da plataforma e chegou a mais de 12 mil compartilhamentos na rede social durante a madrugada, porém, o assunto não é tão novo.

Continua após a publicidade

O rapper, de 47 anos, sofre de nistagmo, que é uma doença que causa oscilações repetidas e involuntárias em um ou ambos os olhos. Quem possui esta condição, em maioria, acabam tendo apenas de 10% a 20% da visão.

Além da doença, Apl também tem miopia, o que faz com que ele seja reconhecido oficialmente como cego nos Estados Unidos. Em 2012, ele decidiu passar por uma cirurgia para corrigir parte do problema. Com o procedimento que consistiu no implante de uma lente artificial em cada um de seus olhos, Apl agora enxerga mais detalhes. “Não foi tão assustador quanto eu pensava. Senti um pouco de pressão nos olhos. Foi fácil, simples. É definitivamente um grande sucesso”, disse o rapper à ABC News na época do procedimento.

Veja Também