Atores tentam impedir que Jade Picon atue em novela da Globo

Vários atores se manifestaram contra a escalação da influencer; Jade é cotada para atuar na próxima obra de Glória Perez, que deve substituir Pantanal, em Outubro

Postado em: 11-05-2022 às 14h15
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Atores tentam impedir que Jade Picon atue em novela da Globo
Vários atores se manifestaram contra a escalação da influencer; Jade é cotada para atuar na próxima obra de Glória Perez, que deve substituir Pantanal, em Outubro | Foto: Reprodução

Vários atores e o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ) se manifestaram contra a escalação da influencer Jade Picon para a próxima novela de Glória Perez, que deve substituir “Pantanal” em outubro. Para eles, Jade não tem registro profissional de atriz e por isso não deve participar da obra.

“Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, declarou o presidente do Sated-RJ, Hugo Gross, em entrevista a Fábia de Oliveira.

Segundo Fábia, caso a Globo não cumpra com trâmites legais necessários, o sindicato pretende impedir que ela participe do folhetim.

Continua após a publicidade

A atriz Anna Rita Cerqueira foi uma das primeiras a comentar o assunto. A jovem, que tem novelas da Globo e da Record no currículo, usou um filtro de “palhaça” para falar sobre a escalação de Jade. “Na minha época, isso significava anos de estudo e panfletar para encher o teatro e receber, por fim de semana, às vezes o que não pagava nem a ida e volta para o teatro. Meus dez anos de curso de teatro se encontram de luto após essa notícia”, disse ela.

Em outra publicação, Anna ainda ironizou: “Amanhã vou acordar e virar médica, ou quem sabe advogada… Bora que estudar não está com nada!”.

Segundo o site “Notícias da TV”, a ideia de contratar Jade foi da direção de Dramaturgia da emissora e foi bem aceita pelo diretor artístico da trama.

Veja Também