Recadastramento digital para prova de vida de aposentados e inativos é lançado em Goiás; Veja passo a passo

A Goiás Previdência e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), lançou nesta quinta-feira (12/5), o recadastramento digital para prova

Postado em: 12-05-2022 às 15h52
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Recadastramento digital para prova de vida de aposentados e inativos é lançado em Goiás; Veja passo a passo
A instituição oferecia apenas a opção da prova de vida por meio de videoconferência | Foto: Reprodução / Pexels

A Goiás Previdência e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), lançou nesta quinta-feira (12/5), o recadastramento digital para prova de vida de aposentados e inativos do Estado de Goiás no aplicativo Expresso. Goiás é o segundo estado brasileiro a oferecer o serviço por meio digital. O novo formato da prova de vida obrigatória beneficiará mais de 55 mil aposentados civis e inativos militares. Dentre eles, aproximadamente dois mil segurados que residem fora do estado ou do país.

A nova modalidade de regularização cadastral foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia por intermédio do GOV.BR, onde será realizada a biometria facial de acordo com o banco de dados do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

Segundo a previdência estadual, desde o distanciamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, a instituição passou a oferecer a opção da prova de vida por meio de videoconferência, modalidade que permaneceu para aqueles com comorbidades comprovadas e aos que residem fora de Goiás.

Continua após a publicidade

Passo a passo

Para fazer o recadastramento digital para prova de vida é preciso acessar o Portal Expresso ou baixar o aplicativo Expresso na loja de app do smartphone. Dentro da plataforma, no campo de busca, o interessado deve pesquisar por prova de vida, e clicar em Solicitar Recadastramento de Pensionistas e Aposentados. Em seguida, a próxima janela pede o login do GOV.BR. Ao criar ou fazer o login da conta, a plataforma irá dar os próximos passos para a biometria facial.

Veja Também