Comediante Renato Albani apresenta o show ‘Me Tornei Quem Eu Mais Temia’, em Goiânia e Anápolis

Renato Albani, engenheiro civil por formação, descobriu na comédia uma forma de compartilhar a sua vida de forma cômica

Postado em: 16-05-2022 às 10h02
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Comediante Renato Albani apresenta o show ‘Me Tornei Quem Eu Mais Temia’, em Goiânia e Anápolis
Renato Albani, engenheiro civil por formação, descobriu na comédia uma forma de compartilhar a sua vida de forma cômica | Foto: Reprodução

Você sabe qual o vínculo entre a engenharia e o Stand Up Comedy? Eu te digo, o nome é Renato Albani. Poucos sabem que o comediante é engenheiro por formação e foi ali que descobriu que era a comédia que fazia sentido para sua vida. E sim, ele acertou na carreira escolhida, hoje ele deixa risadas por onde passa. Risadas estas, que os goianos poderão experimentar nos dias 28 de maio em Goiânia, às 19h e dia 29 em Anápolis, às 18h. O público conhecerá o show ‘Me Tornei Quem Eu Mais Temia’, no qual ele conta sobre sua nova fase de vida.

O capixaba Renato Albani, conhecido por compartilhar em seus textos a parte cômica dos romances vividos por um cara solteiro na cidade de São Paulo, agora vive outro momento. E é disso que o novo show se trata, um solteiro convicto que agora namora. Em ‘Me Tornei Quem Eu Mais Temia’ ele compara seus dois momentos e como ele hoje vive coisas que jurou nunca viver. Autobiográfico, o show de comédia promete boas histórias e muitas risadas para o público goiano. “É bom ver como o mundo dá voltas (risos)”, diz Renato.

Com quase uma década na comédia, ele relembra seu início. “Em algum momento de 2009, conheci o Stand Up Comedy, mas continuei na engenharia porque se desse tudo errado, pelo menos, eu seria engenheiro. O que não quer dizer nada, né? Quando me formei em engenharia, me mudei para São Paulo para viver de comédia. Meu pai ficou maluco quando falei que iria para São Paulo para contar piada, mas decidiu me incentivar”. E desde então ele tem se dedicado à carreira e tornou-se um dos nomes mais relevantes do cenário.

Continua após a publicidade

Parte do ranking dos mais requisitados, Albani se inspirou em quem hoje são mais que seus colegas de trabalho, são seus amigos. “O primeiro Stand Up brasileiro que eu vi era o pessoal do CQC. Na comédia sou muito fã do Jim Carrey, Tom Cavalcante, Chico Anysio. Também queria muito parecer com o Fábio Rabin, mas não tenho nada a ver com ele, meu humor é diferente, mas eu dava muita risada e achava que tinha que ser parecido, até copiava o jeito dele no palco. Hoje somos amigos”, comemora.

Terceiro show solo de Renato Albani, o espetáculo ‘Me Tornei Quem Eu Mais Temia’ será apresentado no Teatro Goiânia e no Teatro São Francisco, casas que já receberam grandes nomes da comédia. “Espero todos nos dois shows para curtirem comigo. Vou contar um pouco da vida pós pandemia e com certeza vocês vão dar muita risada”, termina o humorista. Os ingressos estão à venda no site ingressodigital.com, Livraria Leitura do Goiânia Shopping e em Anápolis nas lojas Hunts e DK Store.

Veja Também