Motorista de aplicativo expulsa passageira por racismo “você é branco, normal”

Caso ocorreu nos Estados Unidos; passageira comemorou por ter pego motorista branco.

Postado em: 16-05-2022 às 11h30
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Motorista de aplicativo expulsa passageira por racismo “você é branco, normal”
Caso ocorreu nos Estados Unidos; passageira comemorou por ter pego motorista branco. | Foto: Reprodução/Twitter

Um motorista de aplicativo expulsou uma passageira do carro após ela fazer um comentário racista na Pensilvânia, Estados Unidos. Segundo a gravação feita pelo motorista, a passageira comemorou por ter pego um funcionário branco e o chama de “normal”.

O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (13/05), quando o motorista James W.Bode, da plataforma Lyft, estava circulando pelas ruas da cidade de Catasauqua. Quando recebeu em seu celular a notificação de pedido de corrida, ele estacionou em um trecho para receber a cliente.

De acordo com o jornal americano DailyMail, a passageira, identificada como Jackie Harford, ficou surpresa com a aparência do motorista. No vídeo, ela diz “Uau, você é tipo um cara branco. Você é um cara branco!”.

Continua após a publicidade

No início, o motorista parecia não acreditar no teor da declaração e pede para a passageira repetir. Assim que percebeu que Bode se ofendeu, Jackie começou a se desculpar dando tapas no ombro do motorista. O motorista, então, repudia o comportamento da cliente e pede para ela sair do veículo. “Não, você pode sair do carro. Isso é completamente inadequado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?”, afirmou.

A gravação repercutiu nas redes sociais.

Veja Também