Jair Ventura explica artilheiro Nicolas no banco de reservas: “Opção do treinador”

O Goiás começou a semana com seu torcedor feliz, ainda mais pela vitória na noite do último domingo (15), vencendo o Santos

Postado em: 16-05-2022 às 12h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura explica artilheiro Nicolas no banco de reservas: “Opção do treinador”
Treinador já vê melhora em equipe e que mesmo com ‘sofrimento’, Goiás tem conseguido os resultados | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás começou a semana com seu torcedor feliz, ainda mais pela vitória na noite do último domingo (15), vencendo o Santos por 1 a 0 e subindo na classificação da Série A. O time esmeraldino venceu com gol de Élvis e conseguiu sua segunda vitória seguida na competição.

Agora a fase esmeraldina parece que começou a melhorar. O clube vinha numa maré de azar e chegou a ficar oito jogos sem vencer, tendo sido a último no Goianão. Após o empatem em 2 a 2 com o Atlético Mineiro em casa, já são duas vitórias e um empate e o treinador falou sobre essa última, diante do Santos.

“A gente vinha de um momento muito ruim, de oito jogos sem vencer e agora já são três sem perder. É muito importante essa vitória, mas que fique bem claro que lógico que para você não perder, você não tem que levar gols, mas você pode levar um gol e ganhar de 2 a 1. Logo nos jogos que paramos de sofrer gols, conseguimos as vitórias e vale ressaltar que desde quando nós chegamos, todos os jogos fizemos gols, nos empates e nas derrotas, conseguimos criar e o mais importante no momento era a gente conseguir sair da zona do rebaixamento, quando a gente onde estávamos e hoje a gente consegue andar mais três casas dentro da tabela”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

Apesar dos dois últimos resultados positivos, terminando com duas vitórias por 1 a 0, o time esmeraldino tem sofrido com inúmeros ataques e graças ao posicionamento defensivo e ainda com a ajuda de Tadeu embaixo das traves, o time vem sofrendo para conseguir segurar os placares em vantagem e Jair falou sobre.

“Um treinador quer performance e resultado, então hoje estamos conseguindo o resultado e isso não tem como questionar, mas agora é trabalhar para que a gente possa encher os olhos e possa vencer e convencer e isso que nós queremos sim. Lógico que a gente quer melhorar, não queremos sofrer, por muitas vezes não dá, mas por muitas vezes estamos três jogos sem perder”, ressaltou o treinador.

Artilheiro do Goiás na temporada, o atacante Nicolas perdeu seu espaço no clube após voltar de lesão após o fim do estadual. Nas últimas quatro partidas, o jogador iniciou no banco de reservas, entrando no decorrer de todas elas. No empate diante do Atlético Mineiro, Jair Ventura falou sobre ele não estar 100% fisicamente e hoje foi preciso quando perguntado sobre essa disputa com Pedro Raúl.

“Opção do treinador”, afirmou.

Outro detalhe importante observar que sempre quando Élvis começa de titular, Fellipe Bastos é banco de reservas. O que no ano passado isso não acontecia, nesse, foram poucas vezes os dois jogando juntos nem que fossem quarenta e cinco minutos. Então, o treinador voltou a explicar o porquê das suas escolhas.

“Pode tudo no futebol. Pode jogar sim o Élvis com o Fellipe Bastos e isso vai depender do que o jogo me entrega, do jogo que eu preciso, da leitura do jogo. São as convicções do treinador e as vezes a gente passa como teimoso ou alguma coisa assim, mas pode ter certeza que enquanto eu estiver aqui, eu não faço nada para contrariar ninguém, mas sim para trazer o melhor para o Goiás e fico feliz que nos últimos três jogos a gente fez o melhor para a equipe do Goiás”, concluiu o técnico esmeraldino.

A equipe esmeraldina volta a campo agora somente no próximo sábado (21), quando visitam o Flamengo, pela sétima rodada do Brasileirão Série A. A partida acontecerá no Maracanã, às 16h30, horário de Brasília.

Confira a coletiva completa de Jair Ventura no canal oficial do Goiás Esporte Clube:

Veja Também