Governo entrega cartões do Aluguel Social no Entorno do DF

Postado em: 20-05-2022 às 10h55
Por: Luan Monteiro
Foram convocadas 800 famílias para a entrega de cartões do programa; meta é beneficiar 40 mil famílias na primeira etapa do programa | Foto: Reprodução

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), convocou nesta sexta-feira (20/5) 800 famílias do Entorno do Distrito federal para a entrega dos cartões e assinatura dos contratos do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Cristalina e Cidade Ocidental.

O presidente da Agehab Pedro Sales participará do evento, representando o governador Ronaldo Caiado. Em Cristalina, 300 beneficiários foram convocados e os atendimentos serão realizados no Ginásio de Esportes Daniel Ribeiro Filho, às 10 horas. Já em Cidade Ocidental, são 500 famílias beneficiadas e o evento começa às 14 horas, no Ginásio de Esportes Lindolfo Lima Neto.

As entregas desta semana serão realizadas para famílias já inscritas e aprovadas, conforme checagem da documentação entregue. Nas duas cidades, porém, as inscrições continuam abertas para entregas futuras e podem ser feitas pelo site. É importante que os interessados verifiquem antes de fazer a inscrição, se atendem aos requisitos do programa. Para se inscrever, a família tem que estar com o CadÚnico atualizado, morar há pelo menos 3 anos na cidade, estar em situação de vulnerabilidade social e não possuir imóvel próprio.

É preciso ainda comprovar um dos seguintes requisitos; idoso, deficiente, família só com pai ou mãe, moradia improvisada, renda comprometida com aluguel (50%) ou outras dívidas formais (75%), vítima de violência doméstica, nome negativado, ter pleiteado imóvel em programa habitacional da Agehab sem ter sido beneficiado ou receber outro benefício social estadual. Também podem participar bolsistas do Probem e estudantes da UEG.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, orienta que os interessados sigam as orientações corretas para cumprir as etapas de seleção e conseguirem ter acesso ao benefício. “Temos vários de canais de comunicação com a população para tirar dúvidas e auxiliar quem precisa. Temos que seguir rigorosamente as etapas e tentamos de todas as formas ajudar quem tem alguma dificuldade na inscrição ou no envio dos documentos. O programa já está em 49 municípios e vamos avançar mais, com seriedade, lisura e atendendo a população em situação de vulnerabilidade. Essa é a determinação do governador Ronaldo Caiado”.

Aluguel Social

O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social é uma iniciativa do Governo de Goiás, criado por meio do projeto de lei n° 21.186, de novembro de 2021. O programa destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade social, superendividamento e que não tenham moradia própria. O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social. O Aluguel Social segue em expansão e atende neste momento 49 municípios goianos. A meta do Governo de Goiás é atender 40 mil famílias inicialmente.

Compartilhe: