Mãe de Marília Mendonça fala sobre a saudade da filha: ‘abraço a roupa dela e choro’

"Para mim, todo dia ainda é dia 5. Marília passou por este mundo como um cometa. Foram só seis anos de carreira. Agora eu entendo por que ela era tão intensa e tudo tinha de ser rápido", acredita Ruth

Postado em: 21-05-2022 às 17h30
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe de Marília Mendonça fala sobre a saudade da filha: ‘abraço a roupa dela e choro’
"Para mim, todo dia ainda é dia 5. Marília passou por este mundo como um cometa. Foram só seis anos de carreira. Agora eu entendo por que ela era tão intensa e tudo tinha de ser rápido", acredita Ruth | Foto: Reprodução

O Dia das Mães para Ruth Moreira, mãe de Marilia Mendonça, foi doloroso. Ela passou a data na companhia do neto, Leo, de 2 anos, único herdeiro da cantora, a avó paterna do menino e o filho, João Gustavo. Pouco mais de seis meses depois da tragédia, Ruth criou um canal no YouTube dedicado a receitas culinárias que fazia com a filha, e é dessa forma que ela tem conseguido encarrar o luto e a saudade de Marilia.

“Orei, pedi forças a Deus, fiz uma comidinha boa e recebi o carinho das pessoas… Quando estou com muita saudade, vou lá no armário, dou um abraço na roupa dela e choro”, disse Ruth. A roupa citada por ela é o vestido xadrez que Marília Mendonça usava no dia de sua morte. A peça está guardada até hoje, mesmo rasgada, suja de óleo da aeronave e, segundo Ruth, ainda com o perfume usado pela cantora.

O quarto em que ela dormia segue intacto. O vestido, no entanto, é apenas uma das lembranças deixadas pela artista. O destino de outras delas já está sendo planejado. Boa parte dos objetos pessoais de Marília será reservada para um projeto de caridade, e os instrumentos musicais para um futuro museu em homenagem à Rainha da Sofrência.

Continua após a publicidade

“Para mim, todo dia ainda é dia 5 (data da morte da cantora, em novembro do ano passado)… Marília passou por este mundo como um cometa. Foram só seis anos de carreira. Agora eu entendo por que ela era tão intensa e tudo tinha de ser rápido”, acredita Ruth.

Veja Também