Quinta-feira, 28 de março de 2024

Parceria com os nerds? Lula é associado ao Dia da Toalha e fica entre os assuntos mais comentados no Twitter

Alguns apoiadores do ex- presidente Lula aproveitaram a visibilidade para demonstrar apoio ao candidato nas eleições deste ano.

Postado em: 25-05-2022 às 13h16
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Parceria com os nerds? Lula é associado ao Dia da Toalha e fica entre os assuntos mais comentados no Twitter
Alguns apoiadores do ex- presidente Lula aproveitaram a visibilidade para demonstrar apoio ao candidato nas eleições deste ano | Foto: Reprodução/ Leonardo Attuch

Você já deve ouvido falar do dia do amigo, dia da Terra, dia dos namorados e até no dia do afilhado, mas e no dia da toalha? A hashtag está em primeiro lugar nos trend topics do Twitter e alguns apoiadores do ex-presidente Lula aproveitaram a visibilidade para demonstrar apoio ao candidato nas eleições deste ano. Mas, enfim, o que significa o Dia Da Toalha?

No dia 25 de maio é comemorado o dia do orgulho nerd. A data é uma homenagem ao autor Douglas Adams que escreveu ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’. Essa obra traz um enorme peso para a cultura geek, pois o fenômeno cultural conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Dentre várias versões, a mais prestigiada é a original escrita em 1979. O motivo pelo qual decidiram criar esse dia tão especial é em razão ao grupo de nerds que sofriam bullying pelo seus gostos e personalidades. Então, graças a este conhecimento viral, criou-se essa celebração bem na estreia do primeiro filme de Star Wars, Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977.

A toalha, item principal da comemoração, ganhou destaque quando fãs da saga de Douglas Adams, saíram nas ruas com suas toalhas e mochilas penduradas. Esse acontecimento ocorreu duas semanas após a morte do escritor.

Continua após a publicidade

Pode ser meio confuso e sem sentido, porém, a toalha é primordial para a história. De acordo com um trecho do livro, ela pode ser usada em diversas situações. “Você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla pode se deitar sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kabrafoon; enrolá-la em torno da cabeça para se proteger de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal; e, naturalmente, pode usá-la para se enxugar caso ainda esteja razoavelmente limpa”, trecho do capítulo 3 de ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’.

Lula virou membro do mundinho geek

Nesta segunda-feira (25/5), com a hastag em primeiro lugar no Twitter, os apoiadores do ex-presidente mobilizaram-se para demonstrar o amor e apoio à ele, levando ao pé da letra o nome da data comemorativa, mostrando suas toalhas estampadas com a cara do candidato a presidente da República. O perfil de Lula na rede social também não ficou de fora dessa! Confira:

Algumas semanas atrás, um tweet viralizou com a brincadeira dizendo que o Lula já havia sido eleito como presidente na Shopee, devido a maiores quantidades de toalhas vendidas do que as do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Veja Também