Atriz Laverne Cox é homenageada pela Mattel e se torna a primeira mulher transgênero a virar Barbie

Laverne agora se junta a famosas como: Iza, Madonna, Beyoncé, Nicky Minaj e até as ex- integrantes do RBD, Anahí, Dulce Maria e Maite, que também foram homenageadas pela marca.

Postado em: 26-05-2022 às 13h27
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Atriz Laverne Cox é homenageada pela Mattel e se torna a primeira mulher transgênero a virar Barbie
Laverne agora se junta a famosas como: Iza, Madonna, Beyoncé, Nicky Minaj e até as ex- integrantes do RBD, Anahí, Dulce Maria e Maite, que também foram homenageadas pela marca | Foto: Reprodução

Em comemoração aos 50 anos da atriz Laverne Cox, a Mattel, companhia estadunidense de brinquedos, anunciou na quarta-feira (25/5), o lançamento da nova boneca Barbie em homenagem à artista. Agora, ela é a primeira mulher trans a virar Barbie. O brinquedo faz parte da coleção “Tribute Collection”, com a caracterização do vestido de tule drapeado em um tom vermelho escuro junto a um body. Laverne agora se junta a famosas como: Iza, Madonna, Beyoncé, Nicky Minaj e até as ex- integrantes do RBD, Anahí, Dulce Maria e Maite, que também foram homenageadas pela marca.

Laverne Cox é conhecida por ter feito as famosas séries da Netflix, Orange is the black e Inventando Anna. Por ser uma ativista engajada na luta da comunidade LGBTQIA+, a Mattel quis fazer uma surpresa à atriz por todas as suas contribuições e história de vida. “Use sua voz para amplificar a mensagem de ir além das expectativas da sociedade para viver mais autenticamente”, anunciou a marca.

Comentando sobre o acontecimento, Cox declarou que essa é uma oportunidade incrível e surreal. Em entrevista à Marie Claire, ela conta que quando era criança nunca teve a permissão para brincar com Barbies. “Quando eu tinha trinta e poucos anos, meu terapeuta me lembrou que nunca é tarde demais para se ter uma infância, e que eu deveria sair e comprar Barbies e brincar com elas como uma forma de curar minha criança interior. E curar meu trauma de infância. Foi o que fiz.”, relatou a atriz.

Continua após a publicidade

A atriz vem quebrando várias barreiras para pessoas trans ao longo de sua carreira, se tornando símbolo de orgulho e representatividade. Em 2015, ela se tornou a primeira transsexual a ganhar uma estátua no museu Madame Tussauds e também estampou a capa da revista Time, destacando a sua conquista de nomeação ao Emmy, uma das maiores premiações prestigiosas atribuídas a programas e profissionais de televisão.

Boneca Barbie em homenagem a Laverne Cox | Foto: Divulgação

Veja Também