Ator de House Of Cards é acusado por agressão sexual no Reino Unido

Em novembro de 2017, o teatro britânico Old Vic recebeu 20 acusações de conduta inadequadas do artista, vindo de 20 homens que tiveram contato com ele, nos anos de 1995 e 2013.

Postado em: 26-05-2022 às 15h48
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Ator de House Of Cards é acusado por agressão sexual no Reino Unido
Em novembro de 2017, o teatro britânico Old Vic recebeu 20 acusações de conduta inadequadas do artista, vindo de 20 homens que tiveram contato com ele, nos anos de 1995 e 2013 | Foto: Divulgação/ Netflix

Depois de uma investigação realizada pela polícia britânica, nesta quinta-feira (26/5), o ator Kevin Spacey foi acusado por agressão sexual no Reino Unido, em Londres. Ele está sendo respondendo processo por quatro denúncias de agressão sexual contra três homens.

De acordo com informações fornecidas pelo veículo de comunicação estadunidense, The Guardian, e a agência de notícias Reuters, a Crown Prosecution Service autorizou as acusações referentes as situações denunciadas. Em nota, Rosemary Ainslie, chefe da divisão especial da CPS, declarou: “O CPS também autorizou uma acusação de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. A autoridade para acusar segue uma revisão das provas reunidas pela Polícia Metropolitana em sua investigação. O Crown Prosecution Service lembra a todos os envolvidos que os processos criminais contra Spacey estão ativos e que ele tem direito a um julgamento justo.”

Em novembro de 2017, o teatro britânico Old Vic recebeu 20 acusações de conduta inadequadas do artista, vindo de 20 homens que tiveram contato com ele, nos anos de 1995 e 2013. Após os escândalos sexuais terem vindo a tona, Kevin foi removido do filme “Todo o dinheiro do mundo” e de House Of Cards, uma das maiores séries promovidas pela Netflix.

Continua após a publicidade

Anteriormente, Spacey negou veemente as acusações de má conduta. Há 5 anos atrás, o ator de ‘Star Trek’, Anthony Rapp, veio a público relatar que havia sofrido assédio sexual por parte de Kevin. Na época ele só tinha 14 anos e aparentemente o artista estava bêbado quando o crime ocorreu. “Ele me carregou no colo como um noivo carrega a noiva. Mas eu não me afastei inicialmente, porque estava me perguntando: ‘o que está acontecendo?’. Ele, então, se deitou em cima de mim”, alegou Rapp em entrevista ao Buzzfeed News. Continuando, ele disse: “Ele estava tentando me seduzir. Eu tinha noção de que ele estava querendo investir em mim sexualmente.”.

“Eu revelei a minha história, apoiado nos ombros dos corajosos homens e mulheres que têm decidido falar”, Anthony Rapp em seu Twitter.

Além de Anthony Rapp, Roberto Cavazos, funcionário que trabalhou no teatro em que Spacey se tornou diretor artístico, disse que teve encontros com a celebridade que podem ser considerados como assédio.

Veja Também