Quinta-feira, 28 de março de 2024

Espião ucraniano afirma que Putin está com câncer e só tem mais três anos de vida

O espião ucraniano Kyrylo Budanov alega que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, está com câncer em "rápida progrssão". Segundo o espião, a doença está afetando a visão do líder russo. As informações foram divulgadas pelo jornal inglês Sunday Mirror.

Postado em: 30-05-2022 às 17h55
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Espião ucraniano afirma que Putin está com câncer e só tem mais três anos de vida
Especulações sobre a saúde de Putin têm ganhado força desde o início da guerra contra a Ucrânia. | Foto: Reprodução.

O espião ucraniano Kyrylo Budanov alega que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, está com câncer em “rápida progressão”. Segundo Budanov, a doença está afetando a visão do líder russo. As informações foram divulgadas pelo jornal inglês Sunday Mirror.

“Dizem que ele está com dores de cabeça e quando aparece na TV precisa de pedaços de papel com tudo escrito em letras enormes para ler o que vai dizer. Elas são tão grandes que cada página só pode conter algumas frases. Sua visão está piorando seriamente”, disse o espião.

Especulações sobre a saúde de Putin têm ganhado força desde o início da guerra contra o país vizinho, Ucrânia. De acordo com o portal russo Proekt Media, o presidente é visto sempre acompanhado por um médico especialista em câncer de tireoide.

Continua após a publicidade

O prognóstico terminal do líder russo surgiu em uma mensagem secreta do espião russo para o desertor do Serviço Federal de segurança (FSB) Boris Karpichkov, agora escondido dos assassinos de Putin na Grã-Bretanha. “Ele não usará óculos para ajudar porque isso seria um sinal de fraqueza”, acrescentou a mensagem.

Putin aparece, em um vídeo publicado nas redes sociais, se contorcendo e segurando a mesa por um longo período de tempo. O que fez com que os rumores aumentassem. Nesta segunda feira (30/5), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, desmentiu os boatos e disse que o presidente russo está passando bem.

“Você sabe, o presidente Putin aparece em público todos os dias. Você pode vê-lo nas telas de TV, ler seus discursos, ouvir seus discursos. Não acho que qualquer pessoa sã possa ver nesta pessoa sinais de algum tipo de doença ou enfermidade. Deixo isso na consciência daqueles que espalham tais rumores”, disse o ministro à emissora francesa TF1.

Veja Também