Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vestido de mulher, detento se passa por agente e consegue fugir de penitenciária na fronteira de MS

Na tarde do último domingo (29/5), imagens de segurança interna da Penitenciária Nacional de Tacumbú, no Paraguai, flagraram o exato momento em que o presidiário César Ramón Ortiz Sosa, de 36 anos, conseguiu fugir, de um modo inusitado, vestido de mulher.

Postado em: 31-05-2022 às 19h00
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vestido de mulher, detento se passa por agente e consegue fugir de penitenciária na fronteira de MS
Trajando roupas femininas, de peruca, o detento conseguiu facilmente passar por uma agente. | Foto: Reprodução

Na tarde do último domingo (29/5), imagens de segurança interna da Penitenciária Nacional de Tacumbú, no Paraguai, flagraram o exato momento em que o presidiário César Ramón Ortiz Sosa, de 36 anos, conseguiu fugir. Mas, de um modo inusitado, vestido de mulher.

Trajando roupas femininas, de peruca, o detento conseguiu facilmente passar por uma agente policial do presídio. Ele consegue abrir um dos portões. Ao ser descoberto, a Polícia Nacional do Paraguai localizou o suspeito e o prendeu horas depois.

O site Ponta Porã News explica que, o detento é considerado de alta periculosidade e é integrante do Clã Rutela, organização criminosa paraguaia, e cumpre pena por furto e assalto. O Ministério da Justiça do Paraguai abriu um inquérito interno para investigar o caso, e também afastou os policias que atuavam na entrada principal do presídio.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução.

Segundo investigações da Polícia Nacional do Paraguai, quatro pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento na fuga de César, entre elas um policial. Dois carros e quatro celulares foram apreendidos.

Veja Também