Artista faz caixões customizados para vítimas de massacre em escola dos EUA

Trey Ganem teve ajuda de dezenas de voluntários para produzir todos os caixões a tempo.

Postado em: 01-06-2022 às 11h36
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Artista faz caixões customizados para vítimas de massacre em escola dos EUA
Trey Ganem teve ajuda de dezenas de voluntários para produzir todos os caixões a tempo. | Foto: Reprodução

O artista estadunidense Trey Ganem produziu caixões customizados para 19 crianças e 2 professores que foram vítimas do massacre em uma escola do Texas, nos Estados Unidos. Trey desenha caixões profissionalmente e tomou a decisão de doar o material após receber contato da Associação de Diretores Funerários do Texas.

Ganem se encontrou pessoalmente com a família de cada vítima para definir o tema de cada caixão. Os temas variam entre softball, super-heróis e até TikTok. Em entrevista a CNN, o artista afirmou que trabalhou incansavelmente junto ao filho e a 10 voluntários para que o trabalho fosse entregue a tempo.

O material chegou no Texas na última sexta-feira (27/5) e o artista trabalhou por três dias para conseguir entregar a homenagem. “Nós não apenas colocamos vinil por cima. A gente realmente faz pintura customizada em cada um deles. Também desmontamos completamente o caixão e pintamos as ferragens e a barras”, explicou sobre o processo de produção.

Continua após a publicidade

O artista apontou que os caixões personalizados ajudarão as famílias das vítimas a lembrarem de detalhes positivos sobre a vida delas. Ele também contou como é o contato com os entes queridos daqueles que faleceram. “Escutá-los falar de alquém que eles amam, isso me ajuda a pensar no design dos caixões. Quando alguém fala daqueles que amam, eles começam a sorrir. Apesar de ser um momento terrível, eles estão relembrando a alegria e o amor que aquelas pessoas queridas tiveram”, relatou para o canal Fox.

Cada caixão custou cerca de $3.400 a $3.800, mas Ganem disse que a empresa dele, SoulShine Industries, vai arcar com todas os custos. O artista ainda contou que começou a produzir as caixões personalizados há 11 anos, após a morte de um amigo próximo, e que não pensou duas vezes ao receber o convite para homenagear as vítimas.

Veja Também