Museu de Nova York divulga prévia da estátua de cera de Anitta

Para a estátua parecer tão realista, durante o processo de criação é necessário ao total 200 medições e fotografias tiradas de todos os ângulos da estrela a ser homenageada.

Postado em: 01-06-2022 às 15h01
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Museu de Nova York divulga prévia da estátua de cera de Anitta
Para a estátua parecer tão realista, durante o processo de criação é necessário ao total 200 medições e fotografias tiradas de todos os ângulos da estrela a ser homenageada | Foto: Reprodução/ Madame Tussauds

Ninguém consegue parar a Girl From Rio! Agora Anitta terá uma estatua localizada em um dos museus mais famosos e conhecidos de Nova York, o Madame Tussauds. O museu compartilhou em seu perfil nas redes sociais, um breve teaser sobre da estátua de cera de Anitta, que deve ser exposta nesta quinta-feira (2/6) às 10h. O evento será transmitido ao vivo pelo TikTok do museu e contará com a participação da cantora.

O anúncio aconteceu em agosto do ano passado. Em seu Twitter, Anitta compartilhou a felicidade de ser homenageada e disse que era uma honra fazer parte dessa ação. “Estou tão honrada! Mal posso esperar para ter minha estátua de cera no Madame Tussauds, em Nova York!”

https://twitter.com/Anitta/status/1426259465565769731?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1426259465565769731%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cnnbrasil.com.br%2Fentretenimento%2Fmuseu-madame-tussauds-mostra-previa-de-estatua-de-cera-de-anitta%2F
Anitta via Twitter em agosto de 2021

No vídeo compartilhado por Madame Tussauds, é possível perceber que a estátua terá a mesma vestimenta em que a cantora aparece usando, ou seja,  a calça e calcinha do figurino de sua apresentação no Rock in Rio, em 2019, juntamente com o icônico cropped branco escrito “Garota do Rio”, utilizado em no videoclipe de seu single “Girl From Rio”, lançado em abril de 2021. Confira:

Continua após a publicidade

´Madame Tussauuds via Instagram | Vídeo: Reprodução/ Instagram

Para a estátua parecer tão realista, durante o processo de criação é necessário ao total 200 medições e fotografias tiradas de todos os ângulos da estrela a ser homenageada. “A cabeça é trabalhada separadamente do molde do corpo, e pode levar de quatro a seis semanas para ser esculpida e alcançar a exata semelhança do rosto famoso”, relata o museu, em seu website. A duração da produção é de 4 meses, em um estúdio na região oeste de Londres.

Com visitantes beirando a 500 milhões, agora a artista se junta com estrelas de Hollywood e outros brasileiros que também possuem uma estátua, dentre eles: Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Pelé, Ayrton Senna e Neymar.

Veja Também