Museu de Nova York divulga prévia da estátua de cera de Anitta

Postado em: 01-06-2022 às 15h01
Por: Victória Vieira
Para a estátua parecer tão realista, durante o processo de criação é necessário ao total 200 medições e fotografias tiradas de todos os ângulos da estrela a ser homenageada | Foto: Reprodução/ Madame Tussauds

Ninguém consegue parar a Girl From Rio! Agora Anitta terá uma estatua localizada em um dos museus mais famosos e conhecidos de Nova York, o Madame Tussauds. O museu compartilhou em seu perfil nas redes sociais, um breve teaser sobre da estátua de cera de Anitta, que deve ser exposta nesta quinta-feira (2/6) às 10h. O evento será transmitido ao vivo pelo TikTok do museu e contará com a participação da cantora.

O anúncio aconteceu em agosto do ano passado. Em seu Twitter, Anitta compartilhou a felicidade de ser homenageada e disse que era uma honra fazer parte dessa ação. “Estou tão honrada! Mal posso esperar para ter minha estátua de cera no Madame Tussauds, em Nova York!”

Anitta via Twitter em agosto de 2021

No vídeo compartilhado por Madame Tussauds, é possível perceber que a estátua terá a mesma vestimenta em que a cantora aparece usando, ou seja,  a calça e calcinha do figurino de sua apresentação no Rock in Rio, em 2019, juntamente com o icônico cropped branco escrito “Garota do Rio”, utilizado em no videoclipe de seu single “Girl From Rio”, lançado em abril de 2021. Confira:

´Madame Tussauuds via Instagram | Vídeo: Reprodução/ Instagram

Para a estátua parecer tão realista, durante o processo de criação é necessário ao total 200 medições e fotografias tiradas de todos os ângulos da estrela a ser homenageada. “A cabeça é trabalhada separadamente do molde do corpo, e pode levar de quatro a seis semanas para ser esculpida e alcançar a exata semelhança do rosto famoso”, relata o museu, em seu website. A duração da produção é de 4 meses, em um estúdio na região oeste de Londres.

Com visitantes beirando a 500 milhões, agora a artista se junta com estrelas de Hollywood e outros brasileiros que também possuem uma estátua, dentre eles: Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Pelé, Ayrton Senna e Neymar.

Compartilhe: