Quinta-feira, 28 de março de 2024

De vítima a culpada: júri fica ao lado de Johnny Depp e condena Amber a ressarcir ator em mais de R$70 milhões

Após seis semanas de depoimento no Tribunal de Fairfax, em Virgínia nos Estados Unidos, o júri composto por cinco homens e duas mulheres, chegou a uma deliberação: Johnny Deep foi absolvido por unanimidade das acusações de agressão da ex-mulher, Amber Heard.

Postado em: 01-06-2022 às 17h45
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: De vítima a culpada: júri fica ao lado de Johnny Depp e condena Amber a ressarcir ator em mais de R$70 milhões
o júri composto por cinco homens e duas mulheres, chegou a uma deliberação. | Foto: Reprodução.

Após seis semanas de depoimento no Tribunal de Fairfax, em Virgínia nos Estados Unidos, o júri composto por cinco homens e duas mulheres, chegou a uma deliberação: Johnny Deep foi absolvido por unanimidade das acusações de agressão da ex-mulher, Amber Heard. O júri, as 16 horas desta quarta-feira (1/5), concedeu a Deep 10 milhões de dólares em danos compensatórios e cinco milhões em danos punitivos. Mas, Johnny ainda deve a Amber dois milhões de dólares, por difamação.

Dezenas de pessoas acompanharam o caso pelas redes sociais e do lado de fora do tribunal. O ator não compareceu presencialmente ao local. Johnny acompanhou por acesso via internet, por ter “compromisso de trabalho”, disse o ator. Midiatizado e transmitido em redes sociais de vídeos, com um público fiel, o julgamento por difamação estava em andamento desde abril.

Leia mais sobre o caso: Campanha de ataques a Amber Heard é financiada por veículo conservador, diz site

Continua após a publicidade

De forma geral, o júri concluiu que Amber agiu de má fé ao escrever o artigo de opinião publicado no Washington Post, que insinua que a atriz foi vítima de violência pela estrela de ‘Piratas do Caribe’. Na semana anterior, a magistrada Penney Azcarate instruiu que o grupo de jurados deveriam chegar a uma conclusão. Para que o veredito fosse favorável à Amber, o júri deveria verificar se a defesa feita por Adam Waldman, ex-advogado de Depp, foi realmente feita com malícia, conforme a atriz alega.

Deep processou Heard por difamação em 50 milhões de dólares, após a atriz ceder uma entrevista ao The Washington Post, em 2018, revelando os supostos abusos domésticos. Embora o ator não tenha sido citado na matéria, a atriz havia se separado de Johnny em 2016, depois de quatro anos juntos. Amber também disse ter perdido papéis pela acusação ao ator.

Leia mais sobre o caso: Amber Heard terá papel reduzido em ‘Aquaman 2’ após polêmica com Johnny Deep

Veja Também