WhatsApp testa nova função para grupos; veja como irá funcionar

Postado em: 16-06-2022 às 15h43
Por: Ana Bárbara Quêtto
Recentemente o aplicativo aumentou a capacidade de participantes para até 512 pessoas, em um único grupo. | Foto: Reprodução/ Getty Images

O WhatsApp vem testando uma nova função que irá permitir aos administradores de grupos um controle maior sobre quem pode participar ou não. A funcionalidade foi descoberta nesta quinta-feira (16/6), pelo WABetaInfo.

Com o nome de “aprovação de membros em grupos”, será possível criar uma lista de espera. Mas, somente para usuários que tentarem entrar nos grupos por meio de um link.

Na versão beta do WhatsApp (2.22.14.6), para Android, a nova função adiciona um campo que permite a consulta de quem solicitou a participação nos grupos. Dessa forma, os gestores do grupo podem aprovar ou não o participante.

No entanto, os dirigentes devem ativar a nova funcionalidade antes de distribuir o link. A ferramenta não será padrão no WhatsApp.

A função para grupos ainda está em fase de testes e não há uma data definida para o lançamento. Apesar de ter sido encontrada na versão para Androids, espera-se que será divulgado em IOS, Windows e Web.

Novidades

A atualização, que faz parte do Programa Google Play Beta, não é a única novidade que o WhatsApp lançou para grupos.

Recentemente o aplicativo aumentou a capacidade de participantes para até 512, em um único grupo.

Compartilhe: