Goiânia abre 553 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Entre capacitações ofertadas, estão alongamento de cílios e unhas, manicure e pedicure, corte e costura, mídias sociais, informática, cabeleireiro, design de barbas e eletricista.

Postado em: 24-06-2022 às 11h00
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia abre 553 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
Entre capacitações ofertadas, estão alongamento de cílios e unhas, manicure e pedicure, corte e costura, mídias sociais, informática, cabeleireiro, design de barbas e eletricista. | Foto: Reprodução

O Sine de Goiânia oferece 553 vagas em qualificações profissionais gratuitas. São 17 cursos à disposição dos interessados. A carga horária das aulas varia de 40 a 160 horas, dependendo da escolha do candidato.

As inscrições devem ser feitas de 24 a 28 de junho, pelo aplicativo Prefeitura24horas, ou pelo site da prefeitura de Goiânia. No ato da matrícula, o candidato recebe um e-mail com a confirmação da inscrição.

“A Prefeitura de Goiânia foca na qualificação para um mercado de trabalho cada dia mais competitivo. As oportunidades oferecidas pelo Sine têm o objetivo de aprimorar as habilidades dos interessados, com novos conhecimentos”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa.

Continua após a publicidade

Há oportunidades para os seguintes cursos profissionalizantes: alongamento de cílios e unhas, manicure e pedicure, corte e costura, mídias sociais, informática básica e intermediária, Excel completo, cabeleireiro, barbeiro e design de barbas, eletricista, dentre outros.

As aulas serão ministradas a partir do dia 29 de junho, nos três períodos, na Faculdade Delta, localizada no Jardim Planalto, próximo ao Terminal das Bandeiras. Os alunos devem ter idade mínima de 17 anos.

Os cursos são totalmente gratuitos. Além do certificado de conclusão, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza lanche e vale transporte como ajuda de custo.

“Durante a pandemia, muitas pessoas perderam os empregos e foram obrigadas a migrar para atividades informais. Agora, com a retomada da economia em Goiânia, a prefeitura aposta na qualificação do trabalhador para movimentar a geração de emprego e renda. Uma pessoa bem preparada tem mais oportunidades de crescer profissionalmente com carteira assinada”, ressalta Silvio Sousa.

O Sine Goiânia disponibilizou, nos últimos 18 meses, quase 40 mil novos postos de trabalho.

Veja Também