Ex-empresário de Luva de Pedreiro entra com liminar de veto à matéria do ‘Fantástico’; Globo critica decisão

Allan Jesus, ex- empresário do influenciador, entrou com um pedido na Justiça para impedir que a reportagem do programa citassem o seu nome e o contrato que ele tinha com Ivan.

Postado em: 04-07-2022 às 15h07
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-empresário de Luva de Pedreiro entra com liminar de veto à matéria do ‘Fantástico’; Globo critica decisão
Allan Jesus, ex- empresário do influenciador, entrou com um pedido na Justiça para impedir que a reportagem do programa citassem o seu nome e o contrato que ele tinha com Ivan | Foto: Reprodução/ Instagram

No último domingo (3/7), o programa Fantástico foi proibido de transmitir trechos da matéria sobre o caso do Ivan Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro.

Ao que parece, Allan Jesus, ex- empresário do influenciador, entrou com um pedido na Justiça para impedir que a reportagem do programa citassem o seu nome e o contrato que ele tinha com Ivan.

“Na sexta-feira, a TV Globo foi notificada de uma liminar concedida a Allan Silva Jesus. Na decisão, a juíza impede a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que sejam exibidas quaisquer manifestações que fomentem discurso de ódio contra o ex-empresário. A TV Globo não compactua com discursos de ódio e ameaças são inaceitáveis em qualquer situação”, enfatizou a apresentadora Poliana Abritta ao final do programa.

Continua após a publicidade

Em continuação ao posicionamento da emissora, a jornalista explica que a decisão afeta as diretrizes do jornalismo, pois é um direto da sociedade ter o conhecimento de todos os acontecimentos relevantes. “Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário. O jornalismo apura com isenção todos os lados da noticia e produz conhecimentos sobre os fatos. É direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes”.

Entretanto, a emissora teve que cumprir com as decisão judicial.

“A TV Globo entende que a liminar viola a liberdade de imprensa e expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição. Por isso, vai recorrer da decisão. Em cumprimento a decisão judicial, a reportagem que a gente vai exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar”, finaliza.

Nas redes sociais, o influenciador manifestou a respeito da liminar e disse que estava sendo mais uma vez silenciado.

Luva de Pedreiro pronuncia sobre veto | Foto: Reprodução/ Web: // Instagram Falcão

“Aí, minha tropa, agora foi o que deu: estão tentando calar minha boca, de falar a verdade. Quem sentiu foi eu, quem sofreu eu. Entraram com uma liminar aí, que não é para passar a entrevista falando sobre um assunto que todo mundo sabe, na Globo e na Record. Não vai passar mais não. Estão tentando me calar a boca. Quem tá com medo é porque deve. Mas é assim, mesmo: estão tentando me calar. É embaçado, galera. Estou indignado”, informou.

A reportagem

A reportagem exibida pelo programa contou sobre a trajetória do influencer e revelou novas informações sobre a polêmica entre ele e seu ex-empresário, acusado de explorar financeiramente Ivan.

“Todo dinheiro que eu pedi, eu pedi emprestado. Até estou devendo setenta conto. Um cara lá que eu comprei uma bola, tá ligado? Não tinha, estou devendo. Ainda tenho que pagar o cara”, desabafou Luva de Pedreiro acerca das dificuldades financeiras enfrentados.

Ele ainda menciona sobre situações abusivas e censuradas a qual tinha que lidar durante a gestão de Allan. “Não podia fazer nada que eu queria, não podia sair com meus amigos, não podia gravar minhas coisas, não podia postar as música que eu gosto”.

Segundo informações, existe uma multa com valores absurdos para que Iran consiga romper o acordo com seu ex-empresário. Ele afirma, ainda, que assinou o contrato sem supervisão de um advogado.

Atualmente o ex-jogador de futsal Falcão se tornou o novo empresário do Luva de Pedreiro e ressalta que todas as decisões sobre contratos serão do baiano e da família dele.

“Não somos seus donos, não temos cadeira cativa pra nada, qualquer agência que tiver coisas boas para o Iran ‘Luva de Pedreiro’, será bem vinda! Seja bem vindo, da forma e do jeito que VOCÊ DECIDIR! #Gracasadeuspai” disse em sua publicação no Instagram.

Entenda o caso

Tudo começou quando Luva de Pedreiro anunciou que não iria publicar vídeos em seu perfil do Instagram, por uns dias.

A decisão foi anunciada durante uma transmissão ao vivo no dia 19 de junho, em que o influencer disse que estava de “saco cheio”. Logo após o ocorrido, os fãs ficaram preocupados com o aviso da nova sensação da internet e começaram a especular o que estava acontecendo.

Com isso, surgiram na imprensa acusações contra Allan Jesus, até então, seu empresário na época. Em destaque foi a de que o influenciador só teria R$ 7,5 mil de giro anual na conta bancária e ainda viver em uma casa humilde no interior da Bahia, mesmo Luva obtendo mais de 33,5 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Em resposta as acusações, o ex-empresário alega que as informações eram falsas e seletivas, argumentando que tinha feito um projeto para construir uma nova moradia para o influenciador.

Veja Também