Leo Lins é demitido do SBT após piada de criança com hidrocefalia

Humorista não faz mais parte do programa "The Noite com Danilo Gentilli".

Postado em: 05-07-2022 às 09h34
Por: Luan Monteiro
Humorista não faz mais parte do programa "The Noite com Danilo Gentilli". | Foto: Reprodução

O humorista Leo Lins, de 39 anos, foi demitido do SBT após ter feito uma piada em que cita o Teleton e uma criança com hidrocefalia durante um show de stand up. Com isso, ele deixa o quadro de integrantes do programa “The Noite com Danilo Gentili”. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora.

No último final de semana, um vídeo em que Lins debocha de uma criança com hidrocefalia viralizou nas redes sociais. Na filmagem, ele cita o Teleton, que arrecada dinheiro em ações do SBT para ajudar menores de idade com problemas de saúde, e conta a história de uma garoto do Ceará.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, disse Leo Lins.

Continua após a publicidade

Em nota ao Splash, a assessoria do SBT tratou do assunto em poucas palavras. “Leo Lins não faz mais parte do quadro de elenco do SBT. Ele não tem mais contrato conosco”. Questionados se o vínculo deixou de existir há algum tempo ou em virtude do episódio, o canal confirmou que “foi encerrado” após o caso.

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) emitiu um comunicado na tarde da última segunda-feira lamentando o episódio. “A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problemas” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, diz a nota.

Veja Também