Goiânia Mostra Curtas terá mais de 80 produções nacionais; veja como participar de forma gratuita

A mostra promove o debate “A Preservação Audiovisual no Centro-Oeste: realizações e desafios”, nesta sexta-feira (8/7), às 19h

Postado em: 08-07-2022 às 07h54
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia Mostra Curtas terá mais de 80 produções nacionais; veja como participar de forma gratuita
A mostra promove o debate “A Preservação Audiovisual no Centro-Oeste: realizações e desafios”, nesta sexta-feira (8/7), às 19h | Foto: Divulgação

O Goiânia Mostra Curtas, um dos mais expressivos festivais dedicados ao cinema brasileiro no formato curta-metragem, estreia sua 21ª edição com 88 filmes. As obras, que representam 18 estados brasileiros e Distrito Federal, começaram no dia 5 julho e vão até o dia 10.

O evento é totalmente online e gratuito, basta acessar o canal do YouTube do festival e mergulhar no mundo dos curtas brasileiros. As informações sobre a programação podem ser acessadas no site oficial do evento.

A programação apresenta uma homenagem à premiada atriz, roteirista e diretora carioca Karine Teles e as seções competitivas Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Animação e Curta Mostra Goiás, além da 20ª Mostrinha, Curta Mostra Especial: Rasteiras Imaginárias, uma masterclass, debates e outras atividades formativas.    

Continua após a publicidade

A mostra promove o debate “A Preservação Audiovisual no Centro-Oeste: realizações e desafios”, nesta sexta-feira (8/7), às 19h, com transmissão pelo canal do YouTube do festival. A cerimônia terá como palestrantes a Kadidja Oliveira, arquivista do Distrito Federal, Marinete Pinheiro, do Museu de Imagem e Som de Mato Grosso do Sul, e Tânia Mendonça, do Museu de Imagem e Som de Goiás, e mediação da pesquisadora e preservacionista audiovisual Lila Foster.

As atividades paralelas contam ainda com um Laboratório de Roteiros Audiovisuais, uma Masterclass e uma Oficina Design de Audiência.

Veja Também