Anitta entra para o Guinness por top 1 global no Spotify

Cantora foi reconhecida como primeira artista latina solo a atingir o topo do ranking de músicas na plataforma.

Postado em: 12-07-2022 às 14h34
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Anitta entra para o Guinness por top 1 global no Spotify
Cantora foi reconhecida como primeira artista latina solo a atingir o topo do ranking de músicas na plataforma. | Foto: Reprodução

Anitta entrou nesta terça-feira (12/7) para a coleção de recordes mundiais do Guinness por ter atingido o top 1 global do Spotify com a música “Envolver”, no dia 24 de março deste ano.

A cantora foi reconhecida como a “primeira artista latina solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify”. Depois de acumular 6,39 milhões de streams, “Envolver” superou a música “Heat Waves”, da banda Glass Animals, e permaneceu por dois dias no topo do ranking da maior plataforma de streaming musical do mundo.

Na página do recorde no site do Guinness, a instituição aponta que outros artistas latinos já chegaram ao topo das “mais escutadas”, mas sempre em parcerias.

Continua após a publicidade

“Colaborações de artistas latinos como Luis Fonsi e Daddy Yankee (“Despacito”), J Balvin (“Mi Gente”, feat. Willy William), Bad Bunny (“Dákiti”, feat. Jhay Cortez) e Camila Cabello (“Havana” e “Señorita”, feat. Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente) já tinham conquistado faixas no topo das paradas no Top 200 Global do Spotify”, diz o site do Guinness.

“Mas a “Girl from Rio” Anitta foi a primeira artista latina solo – e a primeira brasileira – a atingir o número 1”, completa.

Com a letra em espanhol, “Envolver” viralizou nas redes sociais após internautas criarem desafio com a coreografia da canção, que inclui dançar na posição de prancha, com os cotovelos ou as mãos apoiados no chão. Das 6,3 milhões de views da parada diária, 4,1 milhões foram no Brasil. Nunca uma música teve tantos plays em um único dia no Spotify no Brasil.

No Brasil, a média de uma música em primeiro lugar é de 1,5 milhão de plays por dia. O segundo lugar da parada, “Plan A”, do cantor argentino Paulo Londra, teve 5,8 milhões de plays no total.

Em publicação no Twitter, Anitta comemorou o recorde republicando o site do Guinness.

Veja Também