Anitta declara apoio à candidatura de Lula e viraliza na internet; mídia internacional repercute decisão da artista

A maioria dos usuários chegaram a ficar surpresos com a declaração da cantora, já que ela havia se abstido de qualquer apoio a Lula.

Postado em: 12-07-2022 às 15h38
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Anitta declara apoio à candidatura de Lula e viraliza na internet; mídia internacional repercute decisão da artista
A maioria dos usuários chegaram a ficar surpresos com a declaração da cantora, já que ela havia se abstido de qualquer apoio a Lula | Foto: Reprodução/ Instagram/ Ricardo Stuckert

A cantora Anitta, 29 anos, movimentou a internet ontem após declarar publicamente apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência. Na noite de ontem (11/7), a cantora publicou em seu perfil do Twitter que votaria em Lula no primeiro turno.

O posicionamento de Anitta repercutiu as redes sociais com diversos influencers apoiando-a. A maioria dos usuários chegaram a ficar surpresos com a declaração da artista, já que ela havia se abstido de qualquer apoio a Lula.

“Eu ainda não me decidi quanto ao meu voto. Eu quero esperar o dia limite da candidatura pra estudar os candidatos e tomar a minha decisão. Minha real vontade é que o Brasil encontre um meio termo onde o resultado não vá partir o país no meio e fazer as pessoas tolerarem mais”, disse Anitta à um fã na terça-feira (28/6).

Continua após a publicidade

Entretanto, com o recente acontecimento do assassinato do guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, pelo bolsonarista e agente penitenciário Jorge Guaranho, Anitta decidiu se pronunciar e posicionar contra Jair Bolsonaro (PL), apoiando Lula.

“Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado” informou a artista. “Mas a apostará EXTREMAMENTE agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ … seus burros, agressores, autoritários e violentos”, declarou Anitta.

Além das redes sociais, canais de comunicação internacionais como o Washington Post realizou uma matéria falando sobre a explicando a decisão de Anitta e enfatizando que a artista estava juntamente de acordo com os jovens, compartilhando da mesma opinião.

Em resposta, o ex-presidente respondeu o tweet chegando a fazer um trocadilho com o single de sucesso da artista, Envolver. “Vamos juntos envolver o Brasil!”, escreveu o pré candidato. Além de Lula, os internautas do Twitter aproveitaram o momento para prestar apoio a decisão da artista, já outros nem tanto, principalmente o filho do presidente, Carlos Bolsonaro.

https://twitter.com/direitasiqueira/status/1546816646064504833?s=20&t=IKo_L7XFhif_1gCFdymI8g
https://twitter.com/Joaquinteiixera/status/1546597540950409217?s=20&t=IKo_L7XFhif_1gCFdymI8g

Veja Também