Após fala machista, apresentador paranaense revolta a internet e é afastado: ‘ela deu liberdade’

O apresentador Tony Lagos, da emissora paranaense TVCI, foi afastado do programa "Voz do Litoral" após ter dito que algumas mulheres são assediadas porque dão liberdade. O comentário machista ocorreu na última segunda-feira (11/7).

Postado em: 13-07-2022 às 16h42
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após fala machista, apresentador paranaense revolta a internet e é afastado: ‘ela deu liberdade’
Ao explicar o caso de um homem que matou o amigo por ter assediado sua namorada, Tony alegou que a situação se escalou porque a mulher "ia atrás" | Foto: Reprodução

O apresentador Tony Lagos, da emissora paranaense TVCI, foi afastado do programa “Voz do Litoral” após ter dito que algumas mulheres são assediadas porque dão liberdade. O comentário machista ocorreu na última segunda-feira (11/7).

Ao explicar o caso de um homem que matou o amigo por ter assediado sua namorada, Tony alegou que a situação se escalou porque a mulher “ia atrás”. Na noite ontem (12/7), a TVCI revelou o afastamento do profissional.

“Para um homem, me desculpe, eu penso isso, quem pensa o contrário eu respeito também, mas para um homem chegar ao ponto de mexer com uma mulher, cantar, passar mão na mulher é porque também ela, ali atrás, ela também deu uma certa liberdade”, disse.

Continua após a publicidade

“Por que a mulher, quando ela se impõe, ela impõe respeito, o homem não é burro, qual o homem que vai fazer gracinha ou vai querer passar a mão na mulher?”, continuou.

Leia também: Durante programa de Silvio Santos, plateia provoca deputado bolsonarista fazendo “L” de Lula

A TVCI retirou o trecho da transmissão ao vivo do programa no YouTube, mas, ainda assim a fala viralizou nas redes sociais. Muitos internautas pedem a demissão de Tony, não só o afastamento. Veja:

Na edição de ontem (12/7), o apresentador se pronunciou afirmando que o comentário não foi sobre o caso exibido. Ainda disse que não se incomoda com “a turminha que quer prejudicá-lo”.

“Quero só esclarecer uma coisa. Embora tenha visto ali os nomes, são sempre os mesmos daquela turminha que me adora, mas mesmo assim vocês me assistem, né? Então, eu agradeço do mesmo jeito”, revidou.

Logo depois, a emissora publicou uma nota de esclarecimento alegando que “repudia qualquer forma de violência” e que não concorda com as atitudes e Tony. Em nome da TVCI, pedimos desculpas a todas as mulheres pelo infeliz comentário”, diz a nota.

Veja Também