Beleza masculina: saiba quais são os tratamentos estéticos mais procurados pelos homens

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostram que a procura por tratamentos de beleza aumentou 30% entre os homens.

Postado em: 17-07-2022 às 13h42
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Beleza masculina: saiba quais são os tratamentos estéticos mais procurados pelos homens
Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostram que a procura por tratamentos de beleza aumentou 30% entre os homens | Foto: Reprodução

Há tempos que vaidade deixou de ser coisa de mulher. Segundo dados recentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por tratamentos de beleza como dermatologia, estética e cuidados com o corpo, aumentou 30% entre os homens nos últimos anos.

A maioria dos homens interessados ainda inicia o contato com esse tipo de serviço de forma discreta, preferindo procedimentos para queda de cabelos, combate à oleosidade da pele e emagrecimento. Mas, com um empurrãozinho das mulheres em suas vidas, eles acabam se cuidando mais. 

Para a biomédica Isabela Lameira, a maioria dos homens procurar uma clínica pela primeira vez acompanhando a namorada ou esposa. “Eles precisam de um empurrãozinho, mas depois acabam voltando sozinhos para outros tratamentos”, destaca.

Continua após a publicidade

Leia também: Abdominoplastia: Cirurgião plástico revela pontos determinantes para obter-se um bom resultado após uma cirurgia estética

A psicóloga Flávia Freitas, especialista em terapia cognitivo comportamental, afirma que os homens também sofrem com as questões do avanço da idade e que tratamentos estéticos podem ajudar a melhorar a autoestima e até combater a depressão. “A partir dos 50, o homem também sofre com os sinais do envelhecimento. Muitos se queixam da perda do viço da pele e da queda dos cabelos. Hoje em dia, todo mundo dá muita importância à imagem. E eles precisam desse incentivo para se cuidar”, comenta Flávia.

Entre os tratamentos mais procurados pelos homens atualmente estão: a Mesoterapia capilar, o Botox e preenchimento facial, Depilação a laser e o Peeling, para combater acne, oleosidade e manchas na pele.

Campeão entre o público masculino, a mesoterapia capilar é um tratamento para combater a queda capilar cresceu muito, principalmente durante a pandemia de covid-19, quando foi registrado um aumento do número de casos de alopécia.

Veja Também