Homem encontra duas bananas de dinamite escondidas em lote baldio de Aparecida

Ainda não se sabe quem deixou os explosivos no local; Equipe antibombas desativou os dispositivos.

Postado em: 18-07-2022 às 11h54
Por: Luan Monteiro
Ainda não se sabe quem deixou os explosivos no local; Equipe antibombas desativou os dispositivos. | Foto: Reprodução

Um homem, de 56 anos, encontrou duas bananas de dinamite em um lote baldio em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. Imagens mostram o momento em que equipes antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) desativaram o dispositivo.

“Eu pensei que fosse algum descarte de embutidos estragados, o pessoal faz isso aqui. Quando olhei mais perto consegui ver que estava escrito: ‘explosivo’, eu me recordei que já tinha visto esse tipo de material porque eu trabalho em uma empresa de engenharia”, disse Pedro de Carvalho, que encontrou os explosivos, à TV Anhanguera.

Ao encontrar as bananas de dinamite, Pedro acionou a Polícia Militar (PM) que se deslocou ao local para realizar a desativação. Ainda não se sabe quem deixou os explosivos no local.

Continua após a publicidade

“Não tem como dizer se era para fins criminosos. Quando usados por criminosos, eles usam para atacar instituições financeiras, mas na maioria das vezes é usado para explodir pedreiras ou obras. A pessoa pode ter tentado desfazer e ficou com medo, foi irresponsável”, disse o capitão Bruno Tiradentes do 2º Comando Regional da PM.

Veja Também