Quinta-feira, 28 de março de 2024

De Voldemort a Drácula: Os apelidos dos presidentes do Brasil

Essa não é uma coisa exclusiva somente de Bolsonaro ou Lula. Michel Temer (MDB), era comparado a um vampiro.

Postado em: 18-07-2022 às 16h13
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: De Voldemort a Drácula: Os apelidos dos presidentes do Brasil
Essa não é uma coisa exclusiva somente de Bolsonaro ou Lula. Michel Temer (MDB), era comparado a um vampiro | Foto: Reprodução

Não é de hoje que a cantora Anitta, de 29 anos, vem trocando farpas com o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Nessas diversas ocasiões, a artista decidiu apelidá-lo de Voldemort. Mas, afinal, qual a origem e significado do nome?

Lord Voldemort é um vilão da saga infanto juvenil, Harry Potter. A obra escrita por J.K. Rowling é muito famosa entre os adolescentes, motivo principal para Anitta ter escolhido o apelido. De acordo com a cantora, isso conecta o público jovem com a política, trazendo novos eleitores.

Voldemort é o líder dos Comensais da Morte, um grupo de bruxos e bruxas das trevas, que querem livrar o Mundo Mágico dos Trouxas e estabelecer Voldemort como o governante supremo de Hogwarts( cidade onde a trama se passa).

Continua após a publicidade

Na história, ninguém gosta de pronunciar o nome de Voldemort, então eles dizem como “você sabe quem” e “aquele que não pode ser nomeado”. Além disso, o vilão é reconhecido por ser frio, impiedoso, empático e sem noção.

Anitta não só nomeou apelidos a Bolsonaro, mas também a Lula (PT). A cantora o apelidou de Dumbledore. Segundo a trama, ele é o único bruxo que consegue derrotar Voldemort, além de Harry Potter, ou seja, Dumbledore é o bruxo mais forte de todos.

Essa não é uma coisa exclusiva somente de Bolsonaro ou Lula. Michel Temer (MDB), era comparado a um vampiro. A associação é referente ao fato do ex-presidente do Brasil ter a aparência e atitudes parecidas de uma figura sobrenatural. Relembre:

Veja Também