Anitta é internada e se prepara para cirurgia

Cantora vai passar pelo procedimento para tratar endometriose.

Postado em: 19-07-2022 às 12h41
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Anitta é internada e se prepara para cirurgia
Cantora vai passar pelo procedimento para tratar endometriose. | Foto: Reprodução

A cantora Anitta foi internada para se preparar para uma cirurgia para tratar a endometriose. Em um texto postado em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (19/7), a cantora contou que o procedimento já estava marcado e que está sendo bem cuidada. “Vim direto da turnê para o hospital”.

“Eu tenho o que se chama de endometriose (muito comum em milhões de mulheres no mundo, mas que não é tão falado quanto deveria ser). Eu estou bem, muito bem cuidada e manterei todo mundo informado”, disse Anitta na postagem.

Na noite da última segunda-feira (18), a cantora publicou fotos hospitalizada. Ela estava na companhia do namorado, Murda Beats, e da influenciadora Gkay. Gkay também compartilhou uma foto do hospital, em seu perfil do Twitter. Na legenda, ela escreveu: “Daddy and daughter apoiando a mami no hospital”.

Continua após a publicidade

Recentemente, Anitta revelou nas redes sociais que sentia dores há cerca de nove anos e nunca tinha sido diagnosticada. Em uma entrevista ao Fantástico, ela contou que as dores começaram na gravação de ‘Show das Poderosas’, um dos maiores sucessos de sua carreira.

“A primeira vez que eu tive essa crise na minha vida foi gravando o clipe do ‘Show das Poderosas’. Parecia que eu ia morrer. No making of [documentário de bastidores], eu paro, respiro, penso: ‘Meu Deus, eu vou conseguir gravar, dançar?’. E aí eu fui e gravei até o fim, mas de lá eu fui direto para o hospital, com dor”, lembrou.

A endometriose é uma doença inflamatória que ocorre quando células do endométrio, um tecido que reveste a cavidade do útero, começam a migrar para fora do órgão em direção aos ovários e à cavidade abdominal. O ideal é que essas células sejam expelidas na menstruação.

Anitta descobriu que tinha a doença quando seu pai estava internado para a remoção de um tumor no pulmão. Após se queixar das dores, uma amiga médica pediu para que ela fizesse uma ressonância.

Veja Também