Klara Castanho processa Antonia Fontenelle em R$ 100 mil por danos morais

Atriz pediu, também, que vídeo em que Fontenelle expôs ela seja retirado do Youtube, mas pedido foi negado.

Postado em: 19-07-2022 às 14h47
Por: Luan Monteiro
Atriz pediu, também, que vídeo em que Fontenelle expôs ela seja retirado do Youtube, mas pedido foi negado. | Foto: Reprodução

Klara Castanho está processando Antonia Fontenelle e pede R$ 100 mil por danos morais, com relação às declarações feitas pela apresentadora sobre processo da entrega para adoção do bebê recém-nascido que a atriz deu à luz, após ser vítima de estupro. A informação foi confirmada pelo colunista Ancelmo Gois do O Globo.

A princípio, Klara também pediu para que fosse retirado do ar o vídeo em que Antonia faz críticas sobre a situação, mas o pedido foi negado pela Justiça do Rio de Janeiro.

Para a juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, a determinação para retirar as declarações de Fontenelle seria “uma espécie de censura”, mas a ação sobre o pedido de indenização continua. Além disso, o segredo de Justiça do processo foi retirado.

Continua após a publicidade

“Os fatos relatados neste processo são de conhecimento público. Inclusive no que diz respeito às declarações publicadas pela ré, que, pelo que se viu no YouTube para poder decidir a tutela antecipada, no primeiro momento não revelou o nome da autora em suas críticas; Desta forma, não se justifica o segredo de justiça. Trata-se de pretensão que objetiva responsabilizar a ré por suas declarações e postagens. Os fatos, os comentários sobre os fatos, as postagens estão todas na rede social. Não se pode censurar um discurso, por mais que com ele não concordemos. Isso, entretanto, não livra aquele que publica e emite opinião ofensiva, ou que espalha um discurso de ódio, produzida a prova e provados os fatos, de ser responsabilizado pelo que divulgou”, diz a decisão.

Relembre

No final de junho, foi veiculado que Klara Castanho havia ficado grávida, feito o parto e entregado o bebê para a adoção. O fato repercutiu bastante, fazendo com que Klara Castanho tivesse que vir a público explicar sobre o caso.

A atriz, que não queria que o assunto se tornasse público, se viu obrigada a confirmar a notícia, diante da exposição feita pela veiculação da notícia por parte de Leo Dias e das declarações fortes de Antonia Fontenelle, mas revelou que havia sido vítima de um estupro. Klara publicou uma carta aberta em seu perfil do Instagram.

Veja Também