Quinta-feira, 28 de março de 2024

Roberto Carlos mandou fã “calar a boca” por estar com graves problemas psicológicos, afirma biógrafo do cantor

De acordo com o biógrafo do cantor, Paulo Cesar de Araújo, as atitudes recentes do "Rei" (como o cantor é reconhecido) estão relacionados a fatores psicológicos, um deles por exemplo, foi a data do show.

Postado em: 19-07-2022 às 16h01
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Roberto Carlos mandou fã “calar a boca” por estar com graves problemas psicológicos, afirma biógrafo do cantor
O vídeo do momento parou nas redes sociais e repercutiu com diversos comentários negativos | Foto: Reprodução

Na quarta -feira (13/7), o cantor Roberto Carlos, de 81 anos, gerou polêmica na mídia. O artista parou no meio da canção “Como é Grande o Meu Amor por Você” e mandou um fã calar a boca em seu show, no Rio de Janeiro. O vídeo do momento parou nas redes sociais, repercutindo com diversos comentários negativos.

De acordo com o biógrafo do cantor, Paulo Cesar de Araújo, as atitudes recentes do “Rei” (como o cantor é reconhecido) estão relacionados a fatores psicológicos, um deles por exemplo, foi a data do show.

O evento estava marcado para o dia 6 de julho, mas precisou ser reagendado para 13 de julho, único dia do mês em que ele não realiza apresentação por conta de suas superstições e rituais. O cantor sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Continua após a publicidade

“Como ele é maníaco de repetição, tudo tem um ritual. A mudança de data, ainda mais para um dia como esse, já o desconcentrou bastante”, explicou Araújo.

Pessoas que sofrem de TOC apresentam medos, desconfortos, pensamentos irracionais e repete atos, acompanhados de ansiedade e mal-estar. Em alguns casos, os indivíduos não conseguem realizar as atividades necessárias do dia a dia.

Além da doença, o biógrafo relata que Roberto estava passando pela recuperação da Covid-19. O cantor sempre temeu o vírus e quando foi infectado, sofreu com o diagnóstico. Entretanto, o motivo mais aparente é o processo de luto que ele vem enfrentando.

Em setembro do ano passado, Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morreu devido a um câncer no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal). “Ele está passando por uma fase de vida complicada”, disse Araújo.

Já a assessoria do cantor respondeu que tudo não passou de um incômodo, pois os fãs estavam atrapalhando a sua apresentação e concentração.

“Tudo o que Roberto faz gera auê. Mandei tudo o que saiu na mídia e na internet a respeito desse assunto. Roberto viu e não fez comentários. Foi mesmo uma coisa atípica. O que realmente o incomodou foi o fato de os fãs estarem atrapalhando o show”, esclareceu.

Além da atitude grosseira, durante o momento da entrega de rosas, Roberto fechou a cara e jogou as rosas com má vontade para o público. A mãe do fã que foi alvo do ‘cala a boca, porra!’ não recebeu a flor. Confira:

Veja Também