Youtube volta a derrubar live de Bolsonaro após falas mentirosas e avalia fazer o mesmo em reunião com embaixadores

O Youtube derrubou na última segunda-feira (18) uma live apresentada em julho de 2021 na qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz

Postado em: 19-07-2022 às 17h06
Por: Lorenzo Barreto
O Youtube derrubou na última segunda-feira (18) uma live apresentada em julho de 2021 na qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz conspirações e afirmações sem provas contra a segurança das urnas eletrônicas. | Foto/Reprodução

O Youtube derrubou na última segunda-feira (18) uma live apresentada em julho de 2021 na qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz conspirações e afirmações sem provas contra a segurança das urnas eletrônicas.

A plataforma não pretende parar por aí. Está em análise a live feita ontem de Bolsonaro discursando para os embaixadores na qual fez uma apresentação a dezenas de embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada para repetir teorias da conspiração sobre urnas eletrônicas, desacreditar o sistema eleitoral, promover novas ameaças golpistas e atacar ministros do STF ( Supremo Tribunal Federal).

Os discursos fazem parte do movimento do presidente para desacreditar o processo eleitoral brasileiro. Em diversas vezes, Bolsonaro afirmou que tem provas que colocam em xeque a segurança das urnas eletrônicas, mas sem apresentá-las.

Continua após a publicidade

Em meios aos arroubos golpistas, o capitão reformado aparece atrás do ex-presidente Lula (PT), em todas as pesquisas de intenções de voto. Em uma das mais recentes., o petista tem 45% das intenções, enquanto Bolsonaro possui 36%, segundo pesquisa EXAME/IDEIA, divulgada em 15 de julho.

Veja Também