Nego Di é investigado por estelionato após mais de 120 denúncias

Clientes nunca receberam produtos de uma marca que o ator disse ser dono.

Postado em: 21-07-2022 às 14h48
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Nego Di é investigado por estelionato após mais de 120 denúncias
Clientes nunca receberam produtos de uma marca que o ator disse ser dono. | Foto: Reprodução

O influenciador Dilson Alves da Silva, o Nego Di, é um dos investigados por possível estelionato aplicado pela empresa “Ta di Zueira”. De acordo com portal Diário Gaucho, são cerca de 126 denúncias registradas na Polícia Civil do Rio Grande do Sul contra a empresa.

Ainda segundo o portal, consumidores afirmam que nunca receberam produtos comprados na loja entre os meses de março e abril. Em conversa com o portal Metrópoles, Nego Di nega estar sendo investigado e diz que procurou a Polícia para denunciar o golpe da empresa. Ele diz, também, que mesmo sem ser culpado pelo ocorrido irá procurar ressarcir os clientes prejudicados.

De acordo com o Diário Gaucho, o ex-bbb deve ser ouvido pela Polícia Civil ainda nesta semana. Os produtos comercializados eram eletrodomésticos e eletrônicos, que só podiam ser comprados de maneira virtual, através de pix ou boleto.

Continua após a publicidade

Em publicações antigas, Nego Di afirmava ser dono da loja e que não se tratava de um golpe. Porém, recentemente ele teria apontado outra pessoa como sócio da empresa e encarregado de fazer compras e entregar produtos.

“Ele trouxe publicamente versões conflitantes. Primeiro, disse que entraria com ações contra as vítimas. Algumas vítimas se sentiram um pouco ameaçadas. Depois, garantiu que iria ressarcir os produtos ou garantiria a entrega. Passados alguns dias, veio a público dizer que tinha sido vítima de terceira pessoa e não seria proprietário da empresa. Disse que teria sido usada a imagem dele como marketing por um empresário, talvez com dolo ou má-fé, para aplicar golpe”, disse o delegado responsável pelo caso ao portal Gaúcho.

Até o momento, nenhuma hipótese foi descartada, incluindo a de que Nego Di também possa ter sido enganado. Na fase inicial de investigações, a Polícia reúne os depoimentos e provas dos clientes que fizeram as denúncias. A próxima etapa deve ser ouvir Nego Di e outras pessoas que ele possa apontar como envolvidas ou culpadas de aplicarem o golpe.

Em nota, os advogados que representa, o influenciador, afirmam que está averiguando a situação.

Leia a nota na íntegra

“Dilson Alves da Silva Neto, conhecido profissionalmente pelo nome artístico Nego Di, foi contratado para realização de publicidade da loja virtual chamada Tá di Zuera. Ocorre que existem atrasos nas entregas da loja e falta de retorno adequado aos consumidores. Diante disto, passou a receber ataques nas redes como se proprietário fosse ou tivesse a administração e gerenciamento da referida loja.

Diante destes fatos, sua assessoria jurídica está averiguando a situação, já estando em contato com a autoridade policial para ter acesso ao inquérito, bem como para colaborar com a investigação e acelerar a elucidação dos fatos.

Por fim, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos aos consumidores. ”

Fortini & Volcato Advogados

Veja Também