Robô de xadrez quebra dedo de criança durante partida; veja vídeo

O caso ocorreu durante um torneio em Moscou, na Rússia.

Postado em: 25-07-2022 às 14h42
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Robô de xadrez quebra dedo de criança durante partida; veja vídeo
O caso ocorreu durante um torneio em Moscou, na Rússia. | Foto: Reprodução

Um robô jogador de xadrez quebrou o dedo de uma criança de 7 anos durante uma partida. O robô teria se confundido com os movimentos do oponente e acabou agarrando e quebrando o dedo da vítima. O caso ocorreu durante um torneio em Moscou, na Rússia.

Após o incidente, o presidente da Federação de Xadrez de Moscou, Sergey Lazarev, confirmou que “o robô quebrou o dedo da criança”. Um vídeo mostra a criança sendo beliscada pelo braço róbotico viralizou no Telegram. Segundo após a agressão por parte do robô, uma mulher e três homens libertaram o menino.

o vice-presidente da Federação Russa de Xadrez, Sergey Smagin, explicou que “existem certas regras de segurança e a criança, aparentemente, as violou. Quando ele fez sua jogada, não percebeu que primeiro tinha que esperar”.

Continua após a publicidade

O presidente da Federação de Xadrez de Moscou disse, a um portal de notícias local que a criança é um dos 30 melhores enxadristas da capital russa, na categoria sub-9. Constatada a fratura, a criança teve o dedo engessado, mas, segundo o executivo, não parecia traumatizada pelo ataque, tanto que “jogou no dia seguinte, terminou o torneio e voluntários ajudaram a registrar as jogadas”.

Os pais da criança, no entanto, não ficaram satisfeitos com as explicações dos oficiais, e acionaram o escritório do ministério público. À agência RIA Novosti, Smagin garantiu que o robô é “absolutamente seguro” e o que a desagradável ocorrência foi apenas “uma coincidência”, mas assegurou que irá “comunicar, descobrir e tentar ajudar da maneira que pudermos”.

Veja Também